Caixa informa quem pode sacar o FGTS, confira informações importantes!

0

Milhares de brasileiro ainda têm dúvidas de como devem proceder para sacar o FGTS. Afinal de contas em quais situações o trabalhador pode efetuar o saque? Vale ressaltar que o FGTS nada mais é que Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Geralmente esse benefício é obtido por aqueles que trabalham com carteira assinada.

Na página oficial da Caixa, é possível obter inúmeras informações importantes a respeito do FGTS, para acessar as informações o usuário terá que acessar o endereço eletrônico http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/Paginas/default.aspx

Precisa sacar o FGTS? confira links úteis para você

Como efetuar o saque do FGTS pela Caixa

Inicialmente, o titular de conta vinculada FGTS residente exterior que atender a pelo menos uma das seguintes condições:

  • – Contrato de trabalho rescindido , pelo empregador, sem justa causa;
  • – Extinção normal do contrato de trabalho a termo;
  • – Aposentadoria concedida pela Previdência Social;
  • – Permanência do trabalhador por três anos ininterruptos fora do regime do FGTS, neste caso, sendo permitido o saque a partir do mês de aniversário do titular da conta;
  • – Permanência da conta vinculada por três anos ininterruptos sem crédito de depósito, para afastamento ocorrido até 3.7.1990.

Qual a documentação para saque?

Além de documento de identificação com foto, da Carteira de Trabalho e de número de inscrição no PIS/PASEP, são exigidos documentos específicos, dependendo da circunstância em que o trabalhador solicitar o saque do FGTS.

3 razões que justificam o saque do FGTS, saiba mais

FGTS – Como muitos leitores tinham dúvidas sobre a questão do saque do FGTS, o Diário Prime criou uma série buscando esclarecer o tema. E, nesta terça-feira, 9 de outubrodetalharemos sobre 3 razões específicas para o resgate do Fundo de Garantia.

As condições detalhadas hoje são: estágio terminal ocasionado por doença graveseja do próprio trabalhador ou de um dependente seu; a permanência do trabalhador fora do regime do FGTS por três anos, além de aquisição da casa própria (aquela famosa entrada junto aos bancos, ou, ainda, o pagamento de prestações atrasadas ou para finalizar o financiamento quitando a dívida).

De modo geral, o que se observa é que existem várias situações que permitem o saque dos valores no FGTS. Caberá, portanto, ao trabalhador, ficar atento e buscar os seus direitos.

Assim sendo, a seguir você tem todos os detalhes sobre cada um dos pontos levantados.

Confira a leitura completa do notícia Aqui!

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies