Take a fresh look at your lifestyle.

Boruto confirma que seria melhor hokage que Naruto

Na série Naruto, a maior ambição de Naruto sempre foi ser Hokage, líder da Vila das Folhas Escondidas, também conhecida como Konoha. Em Boruto, ele finalmente conseguiu isso, passando a liderar com Shikamaru como seu principal conselheiro na Terra do Fogo.

Ele trabalhou com Sasuke para trazer paz ao mundo ninja, mas com Kara e seu líder alienígena, Isshiki Ōtsutsuki, revelando o plano para ultrapassar o mundo, Konoha foi mergulhada no desespero. Enquanto os nobres guerreiros formulavam um plano, Boruto #47 deixa claro que Sasuke, e não Naruto, deveria ser o líder Konoha.

Naruto
Naruto

Leia mais: Com Quem Naruto Casa? Descubra O Mistério Aqui

Opinião de Sasuke

Quando Sasuke admitiu, em sua juventude, que queria liderar a aldeia, como fez Naruto, foi inicialmente por despeito. Ele queria matar a maioria de seu povo e escravizar Konoha por vingança pela forma como conseguiram que Itachi, seu irmão, eliminasse a maior parte de seu clã Uchiha, já que eles estavam planejando um golpe.

Assim, fazia sentido para Sasuke ganhar mais tarde a redenção como guarda-florestal na periferia, porque as pessoas simplesmente não podiam vê-lo em um papel diplomático e tomando decisões com líderes como o Raikage na Vila Relâmpago, que ele quase acabou com ele.

Mas Sasuke se tornou aceito e as pessoas perdoaram os pecados de outrora. Agora ele está protegendo todas as aldeias, superando o sonho de Madara quando ele e Hashirama (o primeiro líder de Konoha) fundaram o lugar pela primeira vez.

Sasuke tornou-se um símbolo amado da justiça destemida, e é por isso que Amado leva até ele ao revelar a verdade sobre Isshiki e Kawaki como sua embarcação após a deserção. Amado é o personagem mais inteligente, demonstrado quando ele detalha todos os segredos de Isshiki, mas ele está impressionado com a forma como Sasuke prevê e tem informações privilegiadas sobre Isshiki.

Também não é porque Sasuke descobriu tudo isso sozinho – ele é rápido no desenho, compreendendo as pistas de Amado, a natureza da guerra de Isshiki, e simplesmente montando as peças do quebra-cabeças rapidamente. Enquanto isso, Naruto está muito atrasado e comparativamente incompetente, o que fez Sasuke pedir-lhe para calar a boca mais uma vez quando todos eles se estrategizam.

Honestamente, Naruto não é um chefe tão bom assim, e é por isso que Momoshiki já atacou no passado. Ele realmente não deveria ter este papel. Ao invés disso, ele estaria melhor treinando Boruto da mesma forma que Jiraiya o treinou. Delegar esse dever a Sasuke não faz sentido, pois Boruto é semelhante a seu pai. Como aquele que salvou Konoha de Kaguya — com Naruto apenas esperando nas asas como o guerreiro líder — Sasuke deveria ser o único a liderá-lo agora.

Sasuke é apenas mais proativo, um estrategista melhor e calcula cenários muito melhor que Naruto, que é o que todos os Hokages do passado fizeram. Este papel tem tudo a ver com cérebros, não com músculos, então, infelizmente, Naruto não se encaixa na conta; ele é melhor no campo com sua habilidade, e também é uma pessoa do povo.

Conclusão

Sasuke, porém, é melhor para o papel cerebral do Hokage, além disso, também teria sido um grande movimento para a redenção do Uchiha, pois teria honrado os desejos de Madara de um Uchiha monitorando a terra. Também teria nos dado uma amostra do que teria sido Itachi, que muitos acreditam que deveria ter se tornado um líder.

Na manga Boruto, Sasuke até contempla matar o Kawaki para garantir que o menino não possa jamais ser um anfitrião, e enquanto está bagunçado, no mundo Hokage faz sentido. Nestas guerras de shinobi, as pessoas são usadas como armas de destruição em massa. Sasuke simplesmente mostra que está sempre olhando para outras opções, mesmo aquelas que machucam e podem parecer imorais, tudo para o bem maior.

Embora esta última não fosse uma escolha fácil, os líderes de todas as aldeias sempre disseram que é isso que enfrentam: decisões difíceis que reduzem os danos colaterais. Naruto é muito brando, e é por isso que Isshiki se levantou, enquanto que se Sasuke, com sua agressão e falta de confiança, teria farejado as ameaças mais cedo.

Naruto pode ser mais agradável, mas Sasuke é melhor para os negócios, pois sua natureza prudente cria o escudo em torno de todas as cinco vilas que eles precisam agora.

Comentários estão fechados.