Gordura no fígado? Veja esses alimentos que ajudam na limpeza

É a maior glândula e o maior órgão maciço do corpo humano

Capivari de Baixo, quarta-feira, 1 de junho de 2022, por Maicon Júnior — Fígado é a maior glândula e o maior órgão maciço do corpo humano. Funciona tanto como glândula exócrina, liberando secreções num sistema de canais que se abrem numa superfície externa, como glândula endócrina, uma vez que também libera substâncias no sangue ou nos vasos linfáticos. Além disso, confira também muitas outras receitas em nosso blog Tutorial Aberto.

O fígado é um dos órgãos mais importantes em nosso corpo, portanto, devemos cuidar muito bem dele, pensando na sua saúde, trouxemos uma lista dos alimentos que ajudam na limpeza da gordura no seu fígado. Além disso, confira a lista!

Confira também essa! Guia completo de como fazer SLIME DE DETERGENTE e pasta de dente: veja a praticidade

 ( foto: reprodução/canva ) ( foto: reprodução/canva )
Quais vitaminas o nosso fígado precisa?

Os alimentos bons para o nosso fígado são alimentos que contém vitaminas C e E, ômega-3, carotenos ou flavonóides, como alcachofra, repolho, tomate, alho ou laranja, pois esses nutrientes têm ação antioxidante, anti-inflamatória e protetora do fígado, contribuindo para manter um bom funcionamento do órgão.

O jeito certo de: Como organizar seu armário de alimentos; confira as melhores dicas
Alimentos que ajudam na limpeza do seu fígado?

Abacate;
Alho;
Azeite de Oliva;
Cúrcuma;
Espinafre;
Grãos integrais;
Laranja;
Nozes;
Repolho;
Tomate;
Limão;
Brócolis;
Chá verde;
Café;
Chá de boldo;
Suco de beterraba.

Veja também: Apenas 6 ingredientes! Fácil e Rápido! Veja como fazer sequilho delicioso em casa

De acordo como site Uol, publicado no mês de janeiro de 2019, o site afirma que a gordura no fígado vem se tornando cada vez mais comum em toda a população mundial, devido o grande numero de consumo dos alimentos industrializados. Além disso, a esteatose hepática, mais conhecida como “gordura no fígado”, vem se tornando um problema cada vez mais frequente e conhecido pela população. É verdade que isso se deve, em parte, ao fato de mais médicos solicitarem ultrassonografias de abdômen e detectarem o problema.

Por fim, esperamos muito ter ajudado você a compreender como selecionar melhor seus alimentos para combater a gordura no fígado. Além disso, para mais dicas como essas e passo a passo maravilhosos, fique conosco para aproveitar e apreciar os próximos posts. Você com certeza não vai se arrepender!

Comments are closed.