Take a fresh look at your lifestyle.

Tenha uma renda extra plantando alface e tomate no fundo de casa, e o melhor, gastando pouco dinheiro e tempo

Aprenda a plantar tomate e alface no fundo da sua casa

São Paulo, 27 de setembro de 2022, por Kleber Marques – O alface e o tomate são verduras que os brasileiros mais consomem durante o ano. Os dois vegetais já viraram uma espécie de alimento típico da família brasileira. Ou seja, almoço ou jantar sem essas duas verduras perde todo o encanto, a comida fica super sem graça.

Sendo assim, o AgroNews vai te mostrar qual caminho percorrer para você ter essas duas delicias em sua casa. Mostraremos o passo a passo do plantio, o melhor adubo a se usar, como cultivá-los e, por último, a forma certa de realizar a colheita.

Como plantar alface e tomate?

Tenha uma renda extra plantando alface e tomate no fundo de casa, e o melhor, gastando
Como plantar alface e tomate/Reprodução Pixabay

A princípio, segundo a  página Globo Rural os dois vegetais podem ser plantados da mesma forma. Então, veja como funciona o processo:

De início, você precisa analisar a temperatura. Tanto o tomate, quanto a alface preferem um clima mais moderado. Nem muito sol e nem muito calor. Coloque os vegetais em locais com bastante sombra, embaixo da árvore é uma opção.

Após analisar a temperatura, coloque as sementes em bandejas de isopor, com substrato comercial. E por fim, faça irrigações nas mudas, sem exagerar na água.

Agora, assim que as mudas tiverem com 4 folhas, faça o transplante. Faça esse processo em ambientes ensolarados, assim, os vegetais não quebram. Por fim, chegamos na parte do espaçamento. Entre a plantas, é recomendado de 50 a 60 centímetros e entre os sulcos 1,20 metro. Para encerrar, se quiser um crescimento bem bacana dos vegetais, use ervas aromáticas.

Tenha uma renda extra plantando alface e tomate no fundo de casa, e o melhor, gastando
Alface e tomate/Reprodução Pixabay

Qual o melhor lugar e o adubo?

De antemão, o melhor local para colocar os dois vegetais é aonde tenha luminosidade. Porém, a alface e o tomate necessitam de sombra também. Uma dica é plantar as duas verduras debaixo de uma árvore que geralmente tem bastante sombra.

Essas duas maravilhas que o brasileiro tanto ama, prefere a adubação orgânica. Com isso, pegue um adubo bem curtido. Pode ser de esterco de galinha.

Como  cultivar a alface e o tomate?

A princípio, coloque os dois vegetais aonde passe bastante circulação, o ar ajuda no crescimento de ambos. Por fim, regue as duas verduras em dias alternados. Seguindo isso não tem erro, a sua alface e tomate crescerão bonitas e saudáveis.

Como realizar a colheita?

Por fim, para realizar o colhimento da alface, puxe a base apenas com uma mão no sentido para cima com força até sair completamente do chão. Já o tomate, o correto é esperar 100 dias após a germinação para realizar a colheita. Após isso, é só puxar o tomate do pé com força, se ele estiver maduro, se delicie. Faça salada para família toda ou venda para algum amigo próximo que goste da verdura.

Comentários estão fechados.