Take a fresh look at your lifestyle.

Como limpar as raízes da rosa do deserto? Veja como não errar!

Limpe as raízes da rosa do deserto e tenha uma planta saudável

Recife-PE, 5 de novembro de 2022, por Claudia Maciel. A natureza nos proporciona grandes belezas no mundo e, entre elas está a rosa do deserto. Além de ser uma planta típica da África do Sul, também possui a capacidade de atingir 4 metros de altura. Uma curiosidade comum das pessoas que cultivam essa planta é como realizar a limpeza das raízes.

A rosa do deserto possui facilidade para se adaptar a climas tropicais. É uma planta com raiz grossa, pois é natural de áreas desérticas, ou seja, precisa de estrutura para suportar os ventos.

Além disso, é comumente cultivada em vasos e em quintais. Então, se você possui rosa do deserto em casa e não sabe como limpar corretamente, continue lendo e veja como fazer isso de forma simples.

Veja como cuidar das raízes da sua rosa do deserto

Como limpar as raízes da rosa do deserto? Veja como não errar! - Fonte: Canva
Como limpar as raízes da rosa do deserto? Veja como não errar! – Fonte: Canva

Primeiramente, é importante você saber que, apesar de sua estrutura ser forte e resistente, a raiz da rosa do deserto precisa de muito cuidado e atenção. Esta pequena rosa lembra árvores, pois suas raízes são visíveis e tem um charme que chama atenção por onde passa.

De mais a mais, existem diversos tipos desta planta com variações de cores e tamanhos que encantam todas as pessoas. As flores podem ser encontradas nas cores vermelha, preta, amarela e muitas outras. Inclusive, algumas são extremamente raras.

Como fazer a limpeza e manter os cuidados com as raízes?

Desde já, quando você perceber que sua rosa do deserto está cheia de ramos que impedem que a raiz cresça, é preciso utilizar um palito de madeira e um estilete esterilizado. Com esses materiais em mãos, você irá gradualmente tirar com cuidado as raízes pequenas que se acumularam ao redor da raiz grossa da planta.

Este processo deve ser feito com calma e delicadeza. Desse modo, retire com o palito e, se tiver dificuldades em algumas, tire com o estilete. Ao finalizar, pegue um pouco de canela em pó e passe por todas as raízes que você removeu os pequenos ramos.

O processo de passar a canela é importante, pois este tempero consegue proteger e cicatrizar a planta, bem como, tem efeito fungicida. Pronto, a plantinha ficará ainda mais linda no seu jardim.

Ademais, conte-nos se gostou desse conteúdo sobre a rosa do deserto. Continue lendo mais artigos como este em Nosso Site e aproveite para compartilhar com seus amigos. Aliás, deixe seu comentário sobre o tema, pois gostaremos muito de saber a sua opinião.

Comentários estão fechados.