Take a fresh look at your lifestyle.

Como cultivar roseira pendente? Confira dicas para deixar a planta impecável!

Saiba tudo sobre como cultivar roseira pendente e deixar essa planta da melhor forma possível!

Mossoró-RN, 24 de novembro de 2022, por Ruth Rodrigues — Também conhecida como roseira trepadeira, a roseira pendente é uma ótima opção de flor para quem quer fazer um jardim vertical, principalmente em espaços mais compactos. Excelente opção para quem possui pets em casa, além de serem extremamente deslumbrantes.

Mas, como cultivar essa planta? Esse é um processo bastante simples e indicado até mesmo para os iniciantes na jardinagem. Para você saber mais sobre como cultivar a roseira pendente, nós trouxemos o guia completo dos principais processos. Confira a seguir!

Como plantar uma roseira pendente em vaso

Plantar uma roseira pendente em vaso é um processo muito rápido, mas você precisa se atentar ao passo a passo correto para não cometer erros no cultivo. Vamos então, a ele:

  1. Separe um vaso médio e as demais ferramentas para jardinagem, como luvas, pá e tesoura;
  2. Acrescente cerca de 5 cm de cascalho no fundo do vaso, para garantir que haja uma boa drenagem durante o cultivo;
  3. Em seguida, encha metade do vaso com terra, para assim, posicionar a estaquia (galho lenhoso de 40 cm) da espécie escolhida no solo;
  4. Cubra o restante do vaso com o que sobrou da terra; 

Caso você queira plantar uma muda de roseira pendente e não saiba como, é só seguir todo esse passo a passo, trocando apenas a estaquia da roseira por uma muda, completando o restante do vaso com o substrato. 

Como cultivar roseira pendente? Confira dicas para deixar a planta impecável! Foto: Freepik
Como cultivar roseira pendente? Confira dicas para deixar a planta impecável! Foto: Freepik

Principais cuidados para um bom cultivo

Agora que você já sabe tudo sobre como plantar uma roseira pendente no conforto da sua casa, o blog Diário Prime separou os principais cuidados para garantir que ela floresça bonita e saudável.

O principal deles é a irrigação. Isso porque, ela deve acontecer de forma constante, mas sem encharcar o vaso, para que a roseira consiga absorver bem os nutrientes. Além disso, apenas a terra deve ser molhada, evitando cobrir a parte aérea com água.

Outro fator importante a ser considerado é a recepção do sol. Para garantir um bom cultivo e flores maravilhosas, você deve deixá-la sempre em um ambiente ensolarado, em contato direto.

Não é indicado deixar o vaso em um ambiente com sombra, pois ela não conseguirá se desenvolver com os nutrientes necessários.

Embora pareça um pouco complicado, você conseguirá um ótimo cultivo de roseira pendente seguindo todas essas dicas e informações quanto aos cuidados necessários!

Comentários estão fechados.