Aprenda a cuidar de begônias corretamente: faça isso e tenha plantas saudáveis!
Comece hoje mesmo a cuidar das suas begônias
Recife-PE, 21 de novembro de 2022, por Claudia Maciel. Hoje você aprenderá a cultivar e cuidar de begônias. A priori, no que diz respeito à sua origem, ela é da região tipicamente tropical do continente americano, mais precisamente da América Central.
As begônias também têm preferência por climas quentes e simplesmente não suportam temperaturas baixas. Ou seja, locais com altas temperaturas são os locais maravilhosos para plantar e cuidar de begônias.
Como cultivar begônias corretamente? Confira!
As begônias podem conter tons bastante incomuns na natureza, como o verde limão, o prateado salpicado com pintas brancas ou com pintas vermelhas que lembram muito o glitter.
Substrato e adubação ideal para cuidar das begônias
A propósito, o substrato ideal para o cultivo das begônias necessita conter uma parte de terra comum e uma parte de terra vegetal, devendo-se acrescentar também duas partes de composto orgânico.
Isso se for plantar em um canteiro. Por outro lado, se for em vasos, recomenda-se a utilização de um substrato enriquecido de matéria orgânica.
Aliás, geralmente a begônia se desenvolve melhor em jardins sem terra. Sendo assim, você pode igualmente preparar uma mistura de 1/3 de mistura para vasos sem terra (facilmente encontrado em lojas especializadas) e 2/3 de turfa.
Já que você deseja aprender a cuidar de begônias, é necessário saber que elas gostam de solos levemente ácidos e bem drenados, coisa que a mistura com turfa proporciona tranquilamente.
Caso necessite utilizar terra do lado de fora, acrescente uma enorme quantia de matéria orgânica e turfa à terra, para propiciar o ambiente mais adequado para a flor.
Agora, com relação à adubação, recomenda-se fortemente farinha de peixe ou de sangue, torta de mamona, salitre-do-Chile, nitrocálcio, ureia ou então NPK abundante em nitrogênio. Você também pode misturar um pouco de turfa e composto orgânico.
Local para manter a begônia e rega ideal
Em primeiro lugar, a begônia prefere climas quentes e com luz solar indireta. De fato, elas adoram bastante sombra. Aliás, elas aguentam luz solar parcial.
Logo, deve-se evitar deixar que elas recebam luz do sol de maneira direta. Elas simplesmente não suportam luz do sol intensa, plena e direta. Esse é o jeito certo para cuidar de begônias.
Com relação às regas, elas devem ocorrer a cada dois ou três dias, com uma maior frequência no verão e nas épocas em que não houver muita chuva. Todavia, é preciso cautela para não encharcar o solo e nem molhar as flores e folhas.
Afinal, isso pode provocar podridão ou o aparecimento de pragas, tudo que a gente não quer que acometa nossas plantas. Por fim, você aprendeu como cuidar de begônias e agora pode compartilhar com um amigo para ele conhecer as matérias do Diário Prime.
Comentários estão fechados.