3 plantas para pequenos espaços: escolha essas opções se o espaço na sua casa é limitado
As plantas para pequenos espaços são super compactas e exigem poucos cuidados!
Chorozinho – CE, hoje, 9 de novembro de 2022, por Iara Costa – Plantas para pequenos espaços nem sempre é fácil escolher, não é mesmo? Afinal, quase sempre nos deparamos com plantas que usam e abusam do espaço.
Contudo, existem sim, várias espécies que possuem um crescimento mais moderado e que são perfeitas para cultivo em interiores. A saber, nesta matéria separei 3 plantas que ficam lindas em qualquer ambiente e que são super fáceis de cuidar.
Conheça 3 plantas para pequenos espaços?
Cultivar plantas em casa é muito bom. Afinal, as plantinhas ajudam a melhorar o ar e deixá-lo mais refrescante e, junto a isso, soma-se o fato de que as plantas embelezam o ambiente. Logo, se você mora em um apê ou uma casa com pouco espaço, estas 3 espécies podem ser ideais para você!
1. Lança-de-são–jorge
Bom, a lança-de-são-jorge é perfeita para quem dispõe de pouco espaço, visto que, esta planta cresce em forma de cilindro, sempre na vertical. Nesse sentido, é muito mais fácil encaixá-la em algum lugarzinho da casa.
Outro ponto positivo é que ela é muito fácil de cuidar, pois adapta-se facilmente a ambientes internos e não exige muitos cuidados. Desse modo, a lança-de-são-jorge necessita regas apenas uma vez a cada 14 dias.
2. Rosa de pedra
A echeveria, ou rosa de pedra é uma planta rústica perfeita para ambientes pequenos. Isso porque, esta planta possui pequena estatura e não precisa de muito sol. Dessa forma, é perfeita para decorar mesas de escritórios.
Quanto aos cuidados, esta plantinha é intolerante a excessos de água. Portanto, basta regá-la apenas quando o solo de seu vaso estiver totalmente seco. Caso deseje adubar a planta, faça isso apenas a cada 3 meses e com adubo específico para suculentas.
3. Mini cactos
A terceira planta da lista é o mini cacto, e este é a espécie curinga de ambientes pequenos e fechados. Ademais, os cactos são plantas perfeitas para quem dispõe de pouco tempo para dedicar a plantas.
Em suma, o mini cacto necessita ser regado apenas uma vez por semana, e o foco é apenas deixar o solo úmido, já que, o excesso de água em suas raízes pode apodrecê-las. Dê preferência a lugares próximos a janelas para deixá-los, pois os cactos gostam de lugares iluminados e ventilados.
Dicas para cultivar plantas para pequenos espaços
As plantas apresentadas acima são apenas algumas das diversas opções que existem de espécies perfeitas para pequenos espaços. Agora, deixa eu te passar algumas dicas para te ajudar a montar o espaço verde aí do seu lar.
A primeira dica é escolher a planta de acordo com o local onde deseja colocá-la, uma vez que, cada planta possui suas preferências em relação ao contato com a luz do sol.
Segunda dica: use o vaso do tamanho correto, pois, pequenas plantas não necessitam de vasos enormes. Por último, aposte em jardins verticais porque são ótimos para lugares pequenos.
Agora me conta: você já decidiu quais plantas para pequenos espaços vai cultivar? Quais outras você conhece? Deixe a resposta aqui nos comentários e continue acompanhando nosso site para não perder nenhuma atualização.
Comentários estão fechados.