#Plantas

Creme de abacate com avelã e cacau: uma sobremesa surpreendentemente saudável

São Paulo, sexta-feira, 25 de março por Lucca Ranoya – Atualmente, com o conhecimento disponível online, conseguimos adaptar muitas coisas à nossa própria realidade. Se está de dieta, hoje você aprenderá uma receita de creme de abacate que vai fazer você dançar no meio da sala, de tão feliz.

ID do canal inválida ou não há videos.

A base leva 4 ingredientes, mas você pode adaptá-la do jeito que preferir, inclusive adicionar outros ingredientes para trazer mais textura e ousadia para o creme de abacate com avelã e cacau. O Vida de Casa é um blog que te conta tudo sobre o mundo das plantas. Aliás, frequentemente traz receitas cheias de frutas, vegetais na esperança de tornar a sua rotina mais saudável. Acesse as nossas matérias e descubra esse oásis virtual.

Veja também: 6 espécies de frutas que são nativas do Brasil: conheça essas 6 frutas brasileiras

Creme de abacate com avelã e cacau uma sobremesa surpreendentemente saudável – Reprodução Canva (1)
Ingredientes do creme de abacate

polpa de 1 abacate médio
4 colheres de sopa de avelãs torradas
2 colheres de sopa de cacau em pó
4 colheres de sopa de mel

Passo a passo para fazer o creme de abacate
Como você pôde perceber, essa receita é extremamente saudável. Como você provavelmente irá perceber, essa receita é deliciosa! Porém, se quiser adicionar alguma outra fruta, como por exemplo, a banana, fique à vontade. Aliás, castanhas, sementes, granolas e frutas secas podem ser ótimas adições ao prato. Contudo, se for adicioná-las, coloque-as na parte de cima do creme, na finalização, não batata junto.

Então, em um processador de alimentos, processe as avelãs. Se quiser, você pode comprar avelãs cruas e torrá-las em casa. Entretanto, esse processo pode ser um pouco difícil de acertar, sem errar o ponto e queimar seus frutos (sim, a avelã é um fruto).

Em seguida, coloque o abacate, o cacau em pó e o mel e torne a processar. O ponto do creme será quando todos os ingredientes incorporarem legal, os pedacinhos de avelã ficarem bem pequenos e a cor se aproximar de um chocolate. Depois de alguns minutos batendo, está pronto! Agora é só servir e se deliciar! Uma dica de ouro: coloque seu creme de avelã alguns minutos na geladeira antes de servir! Fica top!

Veja também: 5 frutas que auxiliam o trânsito intestinal e são altamente anti-inflamatórias
Benefícios do abacate
Enfim, o abacate, ingrediente principal do creme de abacate, é fonte de fibras, vitaminas, minerais e gorduras saudáveis. De acordo com essa matéria publicada no site do terra, dia 8 de setembro de 2021, o abacate tem propriedades que protegem você contra os danos oxidativos do dia a dia, diminui o colesterol, otimiza a absorção de antioxidantes, melhora a saúde digestiva e pode melhorar a saúde ocular. Interessante né?

Por fim, imagine colher esses benefícios com o prazer de uma receita deliciosa? Apesar de ser calórica, é muito mais saudável do que outras versões de cremes doces e industrializados. Contudo, sempre esteja orientado por uma nutricionista na hora de seguir uma dieta! Para fechar, fique com o vídeo do canal da “Angela Xavier” e descubra mais informações sobre os benefícios do consumo do abacate.

Leia também: Sopa de caqui? Aprenda fazer sobremesa sem açúcar mais saudável que você vai ver

Lucca

Paulista, morando atualmente em São Paulo, entrei para o mundo da redação para blogs em 2021. No mesmo ano fui convidado para atuar como revisor e tenho trabalhado assim, desde então. Massagista em formação, atualmente trabalho com a escrita e revisão de posts sobre plantas, dicas de jardinagem, cultivo de plantas ornamentais e dicas para a vida caseira. Nos momentos de lazer, sou um músico apaixonado, amo cantar, tocar e compor. Nutrição, esporte e movimento são três grandes aspectos que compõe a maior parte da minha vida! Seja bem-vindo(a)!

Recent Posts

Quer saber como desencardir pano de prato? Aprenda agora as melhores misturinhas caseiras e nunca mais sofra esfregando

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Desencardir pano de prato não…

2 de junho de 2022

Aprenda como lavar amendoim com casca antes de cozinhar; conheça os benefícios dessa leguminosa

Porto Seguro, 02 de junho de 2022, por Daniela Mattos – Aprenda o jeito correto…

2 de junho de 2022

O bebe começou caminhar? Veja como deixar a casa mais segura para as crianças

Montes Claros, 02 de junho de 2022, por Hévila Meireles — Quando se trata de…

2 de junho de 2022

Conheça as frutas cítricas que possuem mais propriedades benefícas para sua saúde

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — As frutas cítricas são tradicionalmente…

2 de junho de 2022

Pó branco nas folhas das plantas: veja o que significa e como agir para protegê-las

Vargem Grande Paulista, 02 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Jardineiros amadores e…

2 de junho de 2022

Babosa e óleo de coco: qual melhor? Aprenda como aplicá-las ao cabelo

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Você costuma hidratar o cabelo…

2 de junho de 2022