#MeuJardim

Palmeiras para vasos: veja essas espécies para cultivar na sua casa

Primeiramente, as palmeiras são espécies que, geralmente, ficam em jardins ou grandes espaços abertos. Isso acontece devido ao seu porte e crescimento rápido. Contudo, é possível cultivar algumas espécies em vasos e enfeitar o interior da casa! Veja uma lista de palmeiras para vasos, hoje, quinta-feita, dia 24 de fevereiro, na matéria abaixo!

ID do canal inválida ou não há videos.

O Vida de Casa vai listar algumas palmeiras, para você, que gosta dessa planta e quer cultivá-la em vasos. Elas são espécies indicadas para ambientes internos, mas que exigem meia sombra, ou seja, precisam tomar sol pelo menos algumas horas do dia, para crescerem saudáveis. Confira!

Veja também: As plantas suculentas hibernam? Entenda o que é o período de hibernação de uma planta

Areca-bambu

A Areca-bambu é uma palmeira que combina bastante com decorações rústicas. Além disso, o seu preço é acessível e ela pode ser adquirida facilmente, por pessoas com diferentes orçamentos. Seu nome faz referência ao seu caule, que lembra um ramo de bambu. Faça a rega da sua palmeira de duas a três vezes na semana, observando sempre a umidade natural do local onde você mora, para não exagerar.

Palmeirinha de Petrópolis

A Palmeirinha de Petrópolis é uma palmeira de aparência delicada e sofisticada. Suas folhas são finas e bonitas. Ela é muito boa para o cultivo em vasos, em especial, por ter o crescimento lento. Ou seja, ela tolera mais tempo no mesmo vaso, sem ter que fazer troca

.

Confira: Adubo caseiro para plantas: Confira as melhores dicas para adubar as plantas do seu seu jardim

Rafis

A palmeira rafis é uma palmeira bem comum, barata e fácil de encontrar. Contudo, nem assim ela perde a sua elegância e deixa de trazer charme à decoração de interiores. Molhe essa palmeira apenas quando ela estiver com o solo bem seco, do contrário, suas raízes podem apodrecer.

Palmeira-leque

Por fim, a Palmeira-leque recebe este nome em homenagem às suas folhas, que têm aparência de leque. Elas são muito elegantes e combinam com os mais diversos estilos de decoração. Mantenha o seu solo adubado, e as suas raízes sempre úmidas, sem afogar a planta. Para saber mais sobre palmeira para vasos, assista ao vídeo abaixo, do canal Flávia Kremer, no YouTube:

Pode te interessar: No sol ou na sombra? Descubra o lugar ideal para deixar as suas orquídeas

Laís de Melo

Sou uma só e sou muitas! Sou esposa, dona de casa, cozinheira, mãe de cachorro e de gato, filha, irmã, amiga, sobrinha. Também sou jardineira, vendedora, designer de interiores, produtora de conteúdo! Eu sou leitora ávida! Tempo ocioso, eu passo com um livro na mão! E leio de tudo! Romances, policiais, autoajuda, livros técnicos, finanças, negócios, empreendedorismo, religião, ficção, não ficção! De tudo mesmo! O que eu gosto é aprender muitas coisas e distribuir informações sobre elas por aí! Sobre meu passado profissional: Cursei Direito até o Sétimo período, quando decidi buscar algo que estimulasse minha criatividade. Fiz Design de Interiores (algo que amo ter como hobby, estou sempre fazendo projetos simples para conhecidos) e curso de Personal Organizer (também trabalhei um pouquinho com isso). Já fui vendedora em loja de cabelos, recepcionista de consultório médico, vendi pizza congelada para estabelecimento comercial, trabalhei com lembrancinhas personalizadas, fazendo velas e também corrigindo redações para o ENEM! Ufa! Aquilo que eu não sei, tenho curiosidade em aprender! O que eu gosto mesmo é de me comunicar, produzir, ser criativa! E gostaria de ressaltar: A escrita sempre foi fundamental na minha vida. Escrevo para desabafar, para fixar conteúdo, para me manifestar, para disseminar ideias, para deixar marcas! E em todos os meus projetos, sempre teve um pouquinho de escrita! Atualmente faço cursos para me aprofundar em Produção de Conteúdo e Marketing Digital, áreas fundamentais para qualquer negócio hoje em dia.

Recent Posts

Quer saber como desencardir pano de prato? Aprenda agora as melhores misturinhas caseiras e nunca mais sofra esfregando

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Desencardir pano de prato não…

2 de junho de 2022

Aprenda como lavar amendoim com casca antes de cozinhar; conheça os benefícios dessa leguminosa

Porto Seguro, 02 de junho de 2022, por Daniela Mattos – Aprenda o jeito correto…

2 de junho de 2022

O bebe começou caminhar? Veja como deixar a casa mais segura para as crianças

Montes Claros, 02 de junho de 2022, por Hévila Meireles — Quando se trata de…

2 de junho de 2022

Conheça as frutas cítricas que possuem mais propriedades benefícas para sua saúde

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — As frutas cítricas são tradicionalmente…

2 de junho de 2022

Pó branco nas folhas das plantas: veja o que significa e como agir para protegê-las

Vargem Grande Paulista, 02 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Jardineiros amadores e…

2 de junho de 2022

Babosa e óleo de coco: qual melhor? Aprenda como aplicá-las ao cabelo

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Você costuma hidratar o cabelo…

2 de junho de 2022