Take a fresh look at your lifestyle.

Veja como foi o desempenho dos emprestados pelo São Paulo em 2020

Hudson foi quem mais jogou e o goleiro Jean conquistou destaque com atuações e até gols

O São Paulo é um dos clubes que mais possuem jogadores emprestados na maioria das temporadas.

Por ter alta exigência por títulos e ser reconhecido como um grande formador de atletas, é comum que o clube faça constantes mudanças em seu elenco. Sendo assim, vários jovens são cedidos anualmente. Veja hoje (01/03) como foi o desempenho de cinco que estão retornando de empréstimos.

Por falta de espaço ou visando dar mais experiência e rodagem para seus jogadores, o clube tricolor realizou uma série de empréstimos para times que disputam as principais ligas do futebol brasileiro na última temporada.

Somente na Série A, cinco jogadores acabam de retornar ao CT da Barra Funda para tentar, novamente, conquistar espaço no elenco tricolor, que passará a ser comandado pelo argentino Hernán Crespo a partir desta semana.

Veja como foi o desempenho dos emprestados pelo São Paulo em 2020 Hudson – Veja como foi o desempenho dos emprestados pelo São Paulo em 2020 (Foto: Getty Images)

Por terem sido dispensados pelo técnico Fernando Diniz, todos eles terão condição de treinar sob o comando de Crespo para tentarem recuperar o espaço que foi perdido com o antigo treinador. Isso porque, o argentino terá carta branca para definir quem fica e quem sai do elenco que novamente será exigido para ganhar títulos em 2021.

Leia mais: Relembre quem foram os artilheiros do Paulistão nos últimos 10 anos
Quem são os emprestados que retornam ao São Paulo após o Brasileirão?
O clube tricolor possui um total de sete jogadores que disputaram a Série A do Brasileirão por outras equipes. Dois deles possuem vínculos mais longos e seguem nos mesmos clubes para o decorrer da temporada de 2021.

Emprestado com o objetivo de ser vendido, o atacante Helinho está atuando com a camisa do Red Bull Bragantino e tem vínculo com o clube do interior paulista até o fim de dezembro deste ano.

Já Gabriel Novaes, outro atacante revelado em Cotia, vai continuar defendendo o Bahia pelos próximos meses de 2021, visando ganhar rodagem e minutagem pela equipe principal baiana.

Já os 5 jogadores que estão de volta ao Morumbi são:

Shaylon – emprestado ao Goiás
Everton Felipe – emprestado ao Atlético Goianiense
Júnior Tavares – emprestado ao Sport
Jean – emprestado ao Atlético Goianiense
Hudson – emprestado ao Fluminense

Os cinco jogadores são considerados como postulantes a garantirem novamente vagas no elenco do São Paulo para o ano de 2021, sobretudo por conta da maratona de jogos do primeiro semestre, com Campeonato Paulista, Copa do Brasil e a Libertadores como prioridade.

Leia também: Qual foi o aproveitamento dos técnicos estrangeiros no Brasileirão 2020?
Como os emprestados pelo Tricolor desempenharam no Brasileirão?

Jean, goleiro, 25 anos

O atleta emprestado pelo São Paulo que mais se destacou no ano foi Jean. Titular absoluto do Atlético Goianiense, atuou em 46 jogos e marcou um total de seis gols. Pintou o novo goleiro artilheiro?

Everton Felipe, meia-atacante, 23 anos

Já Everton Felipe foi emprestado inicialmente ao Cruzeiro, onde jogou a Série B, e fechou o ano pelo Atlético-GO. Ao todo, foram 23 partidas disputadas em 2020, sem marcar gol.

Shaylon, meia, 23 anos

Emprestado pelo segundo ano consecutivo, Shaylon conseguiu sequência de jogos pelo Goiás. Foram 26 partidas e um gol.

Hudson, volante, 33 anos

Mais experiente entre os emprestados, Hudson foi peça importante para o Fluminense no Brasileirão de 2020. No total da temporada, jogou 43 partidas e marcou um gol. Retorna valorizado ao São Paulo.

Júnior Tavares, lateral-esquerdo, 24 anos

A temporada de 2020 para Júnior Tavares foi de recomeço após insucesso em seu início como profissional. Ao todo, jogou 21 partidas.

Leia ainda: Você sabe qual a folha salarial do seu time no Brasileirão 2020? Valeu a pena?

Comentários estão fechados.