Take a fresh look at your lifestyle.

Veja a disputa dos craques para ser o artilheiro do Campeonato Italiano

Depois de hegemonia da Juventus, luta pelo título do Campeonato Italiano é acirrada, bem como a disputa para ser o artilheiro da competição; confira

O calendário do futebol europeu segue a todo vapor com as ligas nacionais. Assim, a Série A italiana acirra a disputa pelo título nacional; além de motivar os goleadores da competição. Dessa forma, destacamos os craques que lutam para ser o artilheiro do Campeonato Italiano nesta edição.

Leia mais: Você viu? A série invicta que o Milan fez entre 2020 e 2021

Ibrahimovic e Immobile, 14 gols no Campeonato Italiano

Os dois craques dividem a quarta colocação na lista de artilheiros da competição. Enquanto Ciro Immobile marcou seus tentos vestindo a camisa da Lazio; Zlatan Ibrahimovic guardou os seus vestindo o manto do Milan.

Por outro lado, enquanto o italiano Immobile entrou em campo 23 partidas na temporada 2020/2021; o veterano sueco Zlatan jogou pouco mais da metade de seu adversário: Ibra entrou em campo apenas 14 jogos.

Ou seja, no desempate através da média de gols por partida; Ibrahimovic tem vantagem e ocupa o quarto lugar na artilharia da Série A italiana; enquanto Ciro fica com a quinta posição.

Luis Muriel, 15 gols na temporada 2020/2021 da Série A

O colombiano Luis Muriel surpreendeu a maioria dos jornalistas esportivos italianos. No início da temporada, a imprensa não dava bola para o jovem atleta que defende o manto da Atalanta de Bérgamo.

Logo, quando Muriel começou sua arrancada rumo à luta pela artilharia, os olhares se voltaram para o atacante sul-americano com certo espanto.

Assim, Muriel seguiu com apresentações regulares; e foi quebrando, aos poucos, a resistência que surgia entre tantos craques disputando a competição.

Portanto, a terceira colocação na luta pela artilharia da Série A italiana revela ao futebol europeu um novo talento no elenco da Atalanta; que, recentemente, negociou seu melhor jogador, Papu Gomez, com o Sevilla.

Leia mais: Quase famosos: 5 parentes de craques que também jogam futebol

Romelu Lukaku, 18 gols no Campeonato Italiano

O vice-líder na disputa pela artilharia da Série A italiana é o belga Romelu Lukaku. Com grande força física, velocidade e arremate, o atacante é a joia no elenco da Inter de Milão.

Além de Lukaku, o ataque da Internazionale conta com outra estrela: Lautaro Martinez. Embora não esteja no Top 5 dos artilheiros, o companheiro de Lukaku no ataque nerazzurri segue no encalço dos artilheiros, ocupando o sexto lugar na disputa.

Por outro lado, o desempenho de Lukaku em campo é espantoso: das 25 oportunidades que entrou em campo nesta temporada italiana, o avançado marcou gols em 15 partidas. Ou seja, em três oportunidades o atacante fez mais de um gol no jogo.

Veja a disputa dos craques para ser o artilheiro do Campeonato Italiano. Imagem: Reprodução Instagram @cristiano
Veja a disputa dos craques para ser o artilheiro do Campeonato Italiano. Imagem: Reprodução Instagram @cristiano

Cristiano Ronaldo, 20 gols e líder na artilharia do Italiano

Incontestável em campo; o homem que conduz a Juventus na disputa pelo décimo título seguido no Campeonato italiano é, naturalmente, o artilheiro da competição. Assim, o português Cristiano Ronaldo marcou 20 gols durante esta temporada.

Embora tenha uma pequena vantagem para o segundo colocado, o potencial de crescimento dos números do português são inegáveis. Ou seja, ainda vem muito gol de CR7 nesta temporada.

Apesar da eliminação precoce na disputa pela Champions League, a Juventus segue soberana na hegemonia do futebol italiano. Só que, nesta temporada, os clubes de Milão resolveram deixar as coisas mais complicadas para a Velha Senhora de Turim.

Você pode gostar: Naturalizados: Além de Rafael Tolói, veja 5 brasileiros em outras seleções

Comentários estão fechados.