Veja a disputa dos craques para ser o artilheiro do Campeonato Italiano

Depois de hegemonia da Juventus, luta pelo título do Campeonato Italiano é acirrada, bem como a disputa para ser o artilheiro da competição; confira

O calendário do futebol europeu segue a todo vapor com as ligas nacionais. Assim, a Série A italiana acirra a disputa pelo título nacional; além de motivar os goleadores da competição. Dessa forma, destacamos os craques que lutam para ser o artilheiro do Campeonato Italiano nesta edição.

Leia mais: Você viu? A série invicta que o Milan fez entre 2020 e 2021

Ibrahimovic e Immobile, 14 gols no Campeonato Italiano

Os dois craques dividem a quarta colocação na lista de artilheiros da competição. Enquanto Ciro Immobile marcou seus tentos vestindo a camisa da Lazio; Zlatan Ibrahimovic guardou os seus vestindo o manto do Milan.

Por outro lado, enquanto o italiano Immobile entrou em campo 23 partidas na temporada 2020/2021; o veterano sueco Zlatan jogou pouco mais da metade de seu adversário: Ibra entrou em campo apenas 14 jogos.

Ou seja, no desempate através da média de gols por partida; Ibrahimovic tem vantagem e ocupa o quarto lugar na artilharia da Série A italiana; enquanto Ciro fica com a quinta posição.

Luis Muriel, 15 gols na temporada 2020/2021 da Série A

O colombiano Luis Muriel surpreendeu a maioria dos jornalistas esportivos italianos. No início da temporada, a imprensa não dava bola para o jovem atleta que defende o manto da Atalanta de Bérgamo.

Logo, quando Muriel começou sua arrancada rumo à luta pela artilharia, os olhares se voltaram para o atacante sul-americano com certo espanto.

Assim, Muriel seguiu com apresentações regulares; e foi quebrando, aos poucos, a resistência que surgia entre tantos craques disputando a competição.

Portanto, a terceira colocação na luta pela artilharia da Série A italiana revela ao futebol europeu um novo talento no elenco da Atalanta; que, recentemente, negociou seu melhor jogador, Papu Gomez, com o Sevilla.

Leia mais: Quase famosos: 5 parentes de craques que também jogam futebol

Romelu Lukaku, 18 gols no Campeonato Italiano

O vice-líder na disputa pela artilharia da Série A italiana é o belga Romelu Lukaku. Com grande força física, velocidade e arremate, o atacante é a joia no elenco da Inter de Milão.

Além de Lukaku, o ataque da Internazionale conta com outra estrela: Lautaro Martinez. Embora não esteja no Top 5 dos artilheiros, o companheiro de Lukaku no ataque nerazzurri segue no encalço dos artilheiros, ocupando o sexto lugar na disputa.

Por outro lado, o desempenho de Lukaku em campo é espantoso: das 25 oportunidades que entrou em campo nesta temporada italiana, o avançado marcou gols em 15 partidas. Ou seja, em três oportunidades o atacante fez mais de um gol no jogo.

Veja a disputa dos craques para ser o artilheiro do Campeonato Italiano. Imagem: Reprodução Instagram @cristiano
Veja a disputa dos craques para ser o artilheiro do Campeonato Italiano. Imagem: Reprodução Instagram @cristiano

Cristiano Ronaldo, 20 gols e líder na artilharia do Italiano

Incontestável em campo; o homem que conduz a Juventus na disputa pelo décimo título seguido no Campeonato italiano é, naturalmente, o artilheiro da competição. Assim, o português Cristiano Ronaldo marcou 20 gols durante esta temporada.

Embora tenha uma pequena vantagem para o segundo colocado, o potencial de crescimento dos números do português são inegáveis. Ou seja, ainda vem muito gol de CR7 nesta temporada.

Apesar da eliminação precoce na disputa pela Champions League, a Juventus segue soberana na hegemonia do futebol italiano. Só que, nesta temporada, os clubes de Milão resolveram deixar as coisas mais complicadas para a Velha Senhora de Turim.

Você pode gostar: Naturalizados: Além de Rafael Tolói, veja 5 brasileiros em outras seleções

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies