Take a fresh look at your lifestyle.

Veja 3 momentos tristes do futebol brasileiro que receberam lindas homenagens

No último domingo (24/01) um clube de Tocantins sofreu um acidente de avião

Infelizmente, entre as grandes emoções dos jogos de futebol brasileiro, acontecem situações dentro e fora de campo que são de entristecer qualquer pessoa, independente de sua torcida, como, por exemplo, o acidente aéreo do último domingo (24/01), com os jogadores do Palmas.

A fatalidade acabou causando a morte, do comandante do avião, de quatro jogadores e também do presidente da equipe, Lucas Meira. Entretanto, apesar das imensuráveis perdas, outros clubes de futebol também marcaram o momento triste fazendo lindas homenagens aos que partiram. Relembre três vezes que isso aconteceu.

Veja também: PVC analisa reencontros de Luxemburgo com o Palmeiras e Sampaoli com o Santos

Homenagens feitas no futebol brasileiro

1 – Acidente de Palmas

Após a confirmação das mortes dos jogadores do time de Palmas, muitos clubes nacionais e internacionais se sensibilizaram com o ocorrido e decidiram fazer uma homenagem às vítimas e aos seus familiares. Grande parte dos clubes, realizaram uma postagem nas suas redes sociais oficiais, lamentando a situação e desejando força para os que ficam.

Entretanto, uma dessas homenagens chamou atenção, pois foi realizada pelo elenco da Chapecoense, clube que também perdeu integrantes da mesma maneira.

Os jogadores da Chape entraram em campo junto com os jogadores do Operário- PR, pelo jogo da Série B, carregando uma faixa escrita #ForçaPalmas.

Palmas: Veja 3 momentos tristes do futebol brasileiro que receberam lindas homenagens
Veja 3 momentos tristes do futebol brasileiro que receberam lindas homenagens – Foto: André Jonsson/OFEC

2 – Acidente da Chapecoense

Apesar de hoje estarem homenageando outros colegas de profissão, um dia a Chapecoense já contou com a sensibilidade de muitos outros clubes, nacionais e internacionais, quando também sofreu um acidente de avião e perdeu grande parte do seu elenco.

Só no mundo esportivo, o clube recebeu mais de 100 homenagens, que tentavam principalmente confortar a família dos jogadores que não sobreviveram.

Na época, a Chapeconese recebeu até uma música como forma de carinho, que os incentivava a recomeçar.

Liverpool, Flamengo, Vasco da Gama, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Botafogo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Figueirense e muitos outros clubes de alguma forma mostraram suas solidariedades com o que havia acontecido.

Leia ainda: 4 possíveis treinadores para assumir o Cruzeiro

3 – Incêndio no Ninho do Urubu

Em 2019 o futebol brasileiro contou com um fato muito triste em sua história, o incêndio no Ninho do Urubu, que acabou atingindo o alojamento de alguns garotos da base do clube.

O Brasil inteiro lamentou a triste forma com que os garotos perderam a vida, e então inúmeras homenagens começaram a surgir, como em faixas, camisetas, banners, e até mesmo em forma de silêncio.

Uma das homenagens mais marcantes está no muro em frente ao estádio do Maracanã, com a pintura dos rostos dos dez meninos que faleceram no incêndio, além das faixas que até hoje são colocadas no chão, solicitando a valorização da vida, e reforçando que ela não tem preço.

Você também pode gostar de ler: Internacional iguala recorde de vitórias seguidas na Série A desde 2003

Leitor aproveite os comentários abaixo de nossa matéria, para deixar também as suas palavras em homenagem a todos os grandes jogadores que não estão mais entre nós, os que seriam grandes jogadores e também aos seus familiares, que jamais irão superar essas perdas.

#Força!

Comentários estão fechados.