Top Stores

- Publicidade -

Vasco tem risco de rebaixamento reduzido em 50% após vencer clássico

Time cruz-maltino abriu três pontos de vantagem para o Z-4

Top Stories Sua despensa está desorganizada? Descubra como organizar sua despensa de alimentos de um jeito prático!

Marcado por rebaixamentos recentes, o Vasco está novamente convivendo com o risco de queda para a segunda divisão do futebol nacional. No entanto, conseguiu respirar na luta contra o Z-4 após vencer o Botafogo na rodada do último final de semana. Nesta segunda (11/01), os cálculos indicam que as chances da equipe vascaína de permanecer na Série A aumentaram.

Com Coritiba e Botafogo sendo considerados como prováveis rebaixados – ambos possuem mais de 98% de chances de queda – são sete outras equipes que estão na disputa para fugirem do risco de queda à Série B do futebol nacional neste ano de 2021.

Entre elas, está o Vasco. O time carioca passou uma série de rodadas dentro da zona de rebaixamento, mas conseguiu sair do grupo dos últimos colocados da competição após os pontos conquistados na última semana. Principalmente após a vitória obtida no clássico contra o Botafogo.

Leia mais: Rodrygo completa 20 anos; conheça a trajetória do rayo!

Com isso, os cálculos feitos por matemáticos especializados em estatísticas e probabilidades do futebol afirmam que o clube cruz-maltino respirou – e muito – na luta para escapar da zona de rebaixamento com os resultados recentes.

Vasco tem risco de rebaixamento pela reduzido em 50% após vencer clássico
Vasco tem risco de rebaixamento pela reduzido em 50% após vencer clássico (Foto: vasco.com.br)

Vasco na luta contra o rebaixamento: chance de queda diminui em 50% após vencer clássico

Antes do último final de semana, o Cruz-maltino era a quinta equipe com mais chances de sofrer um rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro nesta atual edição do Brasileirão

Com 28 pontos, o time carioca tinha 30% de probabilidade de ser rebaixado. Mas, a história mudou após conseguir vencer o Botafogo em um dos principais clássicos do futebol carioca.

Jogando no estádio São Januário, o time dirigido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo dominou o rival botafoguense e venceu por 3 a 0. Talles Magno, Andrey e Yago Pikachu – cobrando pênalti – marcaram os gols que deram alívio à equipe na classificação.

Após vencer, o Vasco pulou para 31 pontos e abriu três de vantagem para o Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Assim, o risco de queda da equipe vascaína foi reduzido em 50%. Hoje, o Gigante da Colina tem apenas 14,5% de chances de rebaixamento para a segunda divisão nacional.

Fator Luxemburgo? Time consegue números melhores após a chegada do novo técnico

Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando técnico vascaíno logo após a derrota por 3 a 0 sofrida pelo Vasco diante do Athletico Paranaense, no dia 27 de dezembro, que decretou a demissão do português Ricardo Sá Pinto.

Em seus dois primeiros jogos à frente da equipe carioca, Luxemburgo viu seu time pontuar nas duas partidas disputadas – com um empate e um triunfo conquistado.

No primeiro jogo desde que voltou ao Vasco, o treinador empatou em 0 a 0 com o Atlético Goianiense, em jogo disputado fora do Rio de Janeiro. Depois, conseguiu a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo.

Em duas partidas, a equipe alvinegra não sofreu nenhum gol e pontuou em ambas as ocasiões.

O início positivo da ‘Era Luxemburgo’ é animador e aponta para uma subida de rendimento do time na reta final do Campeonato Brasileiro.

Leia também: Caso vença mais um título, Palmeiras deve receber bolada da Crefisa

Jogo atrasado pode ser determinante

O Vasco é um dos clubes que estão com um jogo atrasado no Campeonato Brasileiro. Trata-se justamente da partida diante do Palmeiras, válida pela primeira rodada da competição.

O duelo contra a equipe palmeirense está marcado para acontecer no dia 27 de janeiro e pode ser fundamental para a permanência do time na elite do futebol nacional, pois lhe dará uma enorme vantagem com relação aos adversários caso conquiste um resultado positivo.

Leia ainda: Mirassol conquista acesso e jogará a Série C do Campeonato Brasileiro

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...