Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Como está a dança das cadeiras dos técnicos no Brasil para a temporada 2021?

Técnico vai, técnico vem: é assim no Brasil, uma mudança constante nos comandos das equipes

A troca de técnico é algo muito frequente no Brasil, visto que atualmente o técnico mais longínquo do Campeonato Brasileiro da Série A é Renato Gaúcho, a frente do Grêmio desde 2016, totalizando 4 anos e 5 meses no cargo.

Porém, vamos falar aqui da dança das cadeiras dos técnicos para a temporada 2021, que logo vai iniciar.

Confira agora na matéria que o Diário Prime preparou para você, nesta quarta-feira (18), quem são os técnicos que devem sair e os que chegam em alguns times brasileiros.

A tradicional troca de técnico no Brasil

Como citamos anteriormente, essa troca é muito comum, ainda mais no final de uma temporada de campeonato.

Por exemplo, se o time decepcionou na temporada, muitos acreditam que trocar o comandante pode fazer a equipe melhorar.

Outros, por decisão própria buscam por caminho diferente do que estavam seguindo e é isso que iremos abordar aqui. Veja abaixo técnicos que mudaram, ou ainda vão mudar de time em 2021.

Troca de técnico: quem vai, quem vem?

  • Santos

Alexi Stival, mais conhecido como Cuca é o atual treinador do Santos. Ele chegou ao clube alvinegro praiano em agosto de 2020, para substituir o então técnico português Jesualdo Ferreira, que não agradou a diretoria.

Desde então, o Santos enfretava uma série crise financeira, teve problemas com a Fifa, mas mesmo assim Cuca se manteve firme.

Cuca no Santos - Foto: César greco/Agência Palmeiras
Cuca no Santos – Foto: César greco/Agência Palmeiras

Junto com o elenco do peixe, o treinador deu um show e conseguiu levar o time à final da Copa Libertadores da América, que foi uma surpresa para muitos que acompanham futebol, porém acabou derrotado pelo Palmeiras, no detalhe, pelo placar de 1×0.

Recentemente ele garantiu que não deve seguir no Santos para  a próxima temporada. Sendo assim, o alvinegro abriu conversas com outros treinadores, com Tiago Nunes, porém não avançou.

Nas últimas semanas, o clube está próximo de fechar com o técnico argentino Ariel Holan para a próxima temporada.

Saiba: Hat-trick de Mbappé: veja 4 fatos sobre o carrasco de Messi e do Barça

  • Grêmio

O treinador mais longínquo do futebol brasileiro não permanecerá no Grêmio para a próxima temporada. Ele inclusive já comunicou o clube que talvez não seguirá na equipe gaúcha em 2021.

Renato Portaluppi é treinador do tricolor gaúcho desde 2016 – Lucas Uebel Grêmio FPBA
Renato Portaluppi é treinador do tricolor gaúcho desde 2016 – Lucas Uebel Grêmio FPBA

O tricolor gaúcho está de olho em outros técnicos, como Cuca, que está de saída do Santos. No radar também tem o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez.

Veja mais: Não tinha VAR: Reveja 3 lances polêmicos em outras edições do Brasileirão

  • Atlético Mineiro

O argentino Jorge Sampaoli não deve continuar treinando uma equipe brasileira na próxima temporada. Ele, que já tinha comandando o Santos, estava no Atlético Mineiro desde março de 2020.

Troca de técnico: Jorge Sampaoli no comando do Atlético
Jorge Sampaoli no comando do Atlético | Foto: NAYRA HALM/FOTOARENA

Recentemente o treinador recebeu uma proposta para comandar o Olympique de Marselha-FRA e deve fazer as malas nos próximos dias.

Para seu lugar, o Galo está de olho em Renato Gaúcho, de saída do Grêmio e Cuca, que deixa o Santos ao final do Brasileirão.

Leia tambèm: TBT: relembre as maiores goleadas na Série C do Campeonato Brasileiro de 2020

  • São Paulo

No começo do mês, o São Paulo demitiu o técnico Fernando Diniz, por conta da falta de resultados que reduziu para menos de 1% as chances do título do Campeonato Brasileiro.

Troca de técnico: Fernando Diniz no São Paulo
Fernando Diniz no São Paulo | Foto: Bruno Ulivieri/AGIF

Para o lugar do treinador, mais um estrangeiro chegando: o argentino Crespo foi apresentado a torcida tricolor nessa semana e deve começar os trabalhos o quanto antes pensando na temporada 2021 do tricolor do Morumbi.

Sendo assim a troca de técnico continua sendo muito comum no Brasil. Qual time mais você viu trocar de técnico recentemente? Conte para nós.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.