Como está a dança das cadeiras dos técnicos no Brasil para a temporada 2021?
Técnico vai, técnico vem: é assim no Brasil, uma mudança constante nos comandos das equipes
A troca de técnico é algo muito frequente no Brasil, visto que atualmente o técnico mais longínquo do Campeonato Brasileiro da Série A é Renato Gaúcho, a frente do Grêmio desde 2016, totalizando 4 anos e 5 meses no cargo.
Porém, vamos falar aqui da dança das cadeiras dos técnicos para a temporada 2021, que logo vai iniciar.
Confira agora na matéria que o Diário Prime preparou para você, nesta quarta-feira (18), quem são os técnicos que devem sair e os que chegam em alguns times brasileiros.
A tradicional troca de técnico no Brasil
Como citamos anteriormente, essa troca é muito comum, ainda mais no final de uma temporada de campeonato.
Por exemplo, se o time decepcionou na temporada, muitos acreditam que trocar o comandante pode fazer a equipe melhorar.
Outros, por decisão própria buscam por caminho diferente do que estavam seguindo e é isso que iremos abordar aqui. Veja abaixo técnicos que mudaram, ou ainda vão mudar de time em 2021.
Troca de técnico: quem vai, quem vem?
Santos
Alexi Stival, mais conhecido como Cuca é o atual treinador do Santos. Ele chegou ao clube alvinegro praiano em agosto de 2020, para substituir o então técnico português Jesualdo Ferreira, que não agradou a diretoria.
Desde então, o Santos enfretava uma série crise financeira, teve problemas com a Fifa, mas mesmo assim Cuca se manteve firme.
Cuca no Santos – Foto: César greco/Agência Palmeiras
Junto com o elenco do peixe, o treinador deu um show e conseguiu levar o time à final da Copa Libertadores da América, que foi uma surpresa para muitos que acompanham futebol, porém acabou derrotado pelo Palmeiras, no detalhe, pelo placar de 1×0.
Recentemente ele garantiu que não deve seguir no Santos para a próxima temporada. Sendo assim, o alvinegro abriu conversas com outros treinadores, com Tiago Nunes, porém não avançou.
Nas últimas semanas, o clube está próximo de fechar com o técnico argentino Ariel Holan para a próxima temporada.
Saiba: Hat-trick de Mbappé: veja 4 fatos sobre o carrasco de Messi e do Barça
Grêmio
O treinador mais longínquo do futebol brasileiro não permanecerá no Grêmio para a próxima temporada. Ele inclusive já comunicou o clube que talvez não seguirá na equipe gaúcha em 2021.
Renato Portaluppi é treinador do tricolor gaúcho desde 2016 – Lucas Uebel Grêmio FPBA
O tricolor gaúcho está de olho em outros técnicos, como Cuca, que está de saída do Santos. No radar também tem o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez.
Veja mais: Não tinha VAR: Reveja 3 lances polêmicos em outras edições do Brasileirão
Atlético Mineiro
O argentino Jorge Sampaoli não deve continuar treinando uma equipe brasileira na próxima temporada. Ele, que já tinha comandando o Santos, estava no Atlético Mineiro desde março de 2020.
Jorge Sampaoli no comando do Atlético | Foto: NAYRA HALM/FOTOARENA
Recentemente o treinador recebeu uma proposta para comandar o Olympique de Marselha-FRA e deve fazer as malas nos próximos dias.
Para seu lugar, o Galo está de olho em Renato Gaúcho, de saída do Grêmio e Cuca, que deixa o Santos ao final do Brasileirão.
Leia tambèm: TBT: relembre as maiores goleadas na Série C do Campeonato Brasileiro de 2020
São Paulo
No começo do mês, o São Paulo demitiu o técnico Fernando Diniz, por conta da falta de resultados que reduziu para menos de 1% as chances do título do Campeonato Brasileiro.
Fernando Diniz no São Paulo | Foto: Bruno Ulivieri/AGIF
Para o lugar do treinador, mais um estrangeiro chegando: o argentino Crespo foi apresentado a torcida tricolor nessa semana e deve começar os trabalhos o quanto antes pensando na temporada 2021 do tricolor do Morumbi.
Sendo assim a troca de técnico continua sendo muito comum no Brasil. Qual time mais você viu trocar de técnico recentemente? Conte para nós.
Comentários estão fechados.