Take a fresh look at your lifestyle.

TOP-5: os jogadores que mais valorizaram no futebol brasileiro desde 2020

Claudinho lidera ranking por destaque com a camisa do Red Bull Bragantino

O Brasileirão tem sido marcado pela chegada de uma nova safra de jovens destaques que rapidamente ocuparam espaço de atletas renomados, atraindo atenção da mídia e interesse de clubes estrangeiros por conta do desempenho na temporada. Confira hoje (18/02) quais são os jogadores que mais valorizaram na temporada de 2020 do futebol brasileiro.

Atualmente, o Campeonato Brasileiro tem o Internacional como líder e considerado como principal favorito à conquista do título, faltando duas rodadas. A equipe colorada, no entanto, não possui grandes nomes renomados em seu elenco. Mas, tem alguns dos atletas que mais ficaram valorizados.

Outro exemplo é visto no Palmeiras. A equipe alviverde possui uma série de jogadores caros e de nome respeitado no futebol. Entretanto, também possui alguns novos talentos que tomaram conta do time titular.

Os jogadores que mais valorizaram no futebol brasileiro desde 2020 Danilo (Palmeiras) – Os jogadores que mais valorizaram no futebol brasileiro desde 2020 (Foto: JORGE SAENZ/AFP via Getty Images)

Mas, o principal nome do Campeonato Brasileiro, em termos de valorização, é o meia-atacante Claudinho, que disputa na metade da classificação com o Red Bull Bragantino. O jogador é um dos fortes candidatos ao prêmio de craque da competição e é visto como possível convocado à Seleção no próximo mês.

Leia mais: Quem é Claudinho? Um dos destaques do Red Bull Bragantino na temporada
Claudinho lidera ranking dos jogadores que mais valorizaram no futebol brasileiro desde 2020
O padrão levado em conta para a criação deste ranking é o valor de mercado aplicado pelo site Transfermarkt, especializado em transferências no futebol mundial.

De acordo com avaliação feita pelo site, Claudinho é o jogador que mais valorizou durante a disputa do Campeonato Brasileiro.

O craque do Red Bull Bragantino e vice-artilheiro da Série A entrou na competição com valor de mercado inferior a 1 milhão de euros (R$ 6,5 milhões). Após 36 rodadas, ele é avaliado em 8,5 milhões de euros (R$ 55,6 milhões).

Ou seja, uma valorização de quase 800% em relação ao seu valor de mercado no início da competição
Lista dos 5 jogadores que mais ganharam valor de mercado no Campeonato Brasileiro 2020
Confira abaixo a lista detalhada dos atletas que mais valorizaram durante a edição de 2020 do Brasileirão, com valor anterior e atual, além da porcentagem de quanto a avaliação aumentou.

1º Claudinho – meia, 24 anos (Red Bull Bragantino)

Antes: 900 mil euros
Atual: 8,5 milhões de euros
Aumento de 794% no valor de mercado

Leia também: Ganância ou potencial? Confira as habilidades de Claudinho e 3 motivos para ele estar na Seleção

2º Danilo – volante, 19 anos (Palmeiras)

Antes: 900 mil euros
Atual: 8 milhões de euros
Aumento de 788% no valor de mercado

3º Hugo Souza – goleiro, 22 anos (Flamengo)

Antes: 500 mil euros
Atual: 4 milhões de euros
Aumento de 700% no valor de mercado

4º Bruno Praxedes – meia, 19 anos (Internacional)

Antes: 900 mil euros
Atual: 4,1 milhões de euros
Aumento de 455% no valor de mercado

5º Yuri Alberto – atacante, 19 anos (Internacional)

Antes: 900 mil euros
Atual: 8 milhões de euros
Aumento de 200% no valor de mercado

Também aparecem entre os destaques em termos de valorização jogadores como Gabriel Menino (Palmeiras), Pepê (Grêmio) e Igor Gomes (São Paulo). Porém, estes já possuíam valor de mercado consideravelmente alto antes do início do próprio Campeonato Brasileiro.

Leia ainda: Veja o TOP-10 dos jogadores mais valiosos do futebol mundial em 2021

Comentários estão fechados.