Após transferência de Brenner: relembre 4 vendas milionárias do tricolor

Os cofres do tricolor do Morumbi já se encheram algumas vezes. Você lembra quais foram? Relembre aqui, no TBT desta quinta-feira

O São Paulo acertou recentemente a venda de mais uma joia do seu elenco, o atacante Brenner que foi um dos destaques do time na temporada 2020. O jogador se transferiu para o FC Cincinnati, dos Estados Unidos e vai disputar a liga MSL (Major League Soccer).

A negociação de transferência resultou em um valor recheado para o São Paulo que viu, novamente seus cofres se encherem.

Isso porque Brenner custou 13 milhões de euros, mais um bônus de 2 milhões de euros caso o atleta atue por 10 partidas com a camisa do time americano, fato que deve acontecer.

Sendo assim, o São Paulo receberá cerca de R$ 80,7 milhões em seus cofres. O valor é impressionante e deixa o jogador apenas atrás de grandes craques que já deixaram o tricolor do Morumbi.

Após venda de Brenner: relembre 4 vendas milionárias do tricolor Após venda de Brenner: relembre 4 vendas milionárias do tricolor | ALEXANDRE DURÃO/ESTADÃO CONTEÚDO

Por isso, o Diário Prime preparou um TOP-4 com as transferências mais caras do São Paulo. Vale destacar que o valor das transferências está cotada em euros.

Relembre – Não tinha VAR: Reveja 3 lances polêmicos em outras edições do Brasileirão
Relembre as últimas transferências milionárias do São Paulo
Lucas Moura – 40 milhões de euros

O jogador da base do São Paulo está entre as vendas mais caras do time tricolor. Ele se transferiu ao PSG em 2012 e custou €40 milhões ao clube Francês. Atualmente o jogador veste a camisa do Tottenham-ING.

Denilson – 31,5 milhões de euros

O craque brasileiro que atualmente é ex-jogador e comentarista esportivo também foi responsável por encher os cofres do São Paulo.

Ele, que atuou em 191 jogos e marcou 26 gols com a camisa do tricolor, segundo o site ‘O Gol’, além de se tornar campeão da Copa do Mundo em 2002, com a Seleção Brasileira se transferiu para o Bétis-ESP por um valor astronômico na época de 31,5 milhões de euros.

TBT: relembre as maiores goleadas na Série C do Campeonato Brasileiro de 2020

Antony – 15,75 milhões de euros

Com certeza o jovem Antony, de apenas 20 anos foi um sucesso quando jogou em solo brasileiro. O bom desempenho em campo fez os olhos dos clubes da Europa brilhar com ele.

Resultado? O Ajax da Holanda conseguiu contratar a joia do São Paulo pelo valor de 15,75 milhões de euros.

Segundo o site transfermark, o jogador já atuou em 26 jogos e marcou nove gols, um deles inclusive pela Champions League, além de colaborar com mais nove assistências no campeonato nacional.

Leia mais: Como está a dança das cadeiras dos técnicos no Brasil para a temporada 2021?

Hernanes – Lazio – 13,5 milhões de euros

O meio-campista brasileiro atualmente se encontra defendendo a camisa do São Paulo novamente, pela terceira vez. Só que diferente da época em que ocorreu sua transferência, hoje é cheio de experiência aos 35 anos.

O atleta também vindo da base do São Paulo, se transferiu para a Lazio quando tinha 25 anos, pelo valor de 13,5 milhões de euros, preço próximo ao pago pela transação envolvendo Brenner.

O que achou desse Top-4 dos jogadores que encheram os cofres do São Paulo? Deixe aqui seu comentário qual desses é o melhor de todos os tempos do tricolor?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies