Após transferência de Brenner: relembre 4 vendas milionárias do tricolor
Os cofres do tricolor do Morumbi já se encheram algumas vezes. Você lembra quais foram? Relembre aqui, no TBT desta quinta-feira
O São Paulo acertou recentemente a venda de mais uma joia do seu elenco, o atacante Brenner que foi um dos destaques do time na temporada 2020. O jogador se transferiu para o FC Cincinnati, dos Estados Unidos e vai disputar a liga MSL (Major League Soccer).
A negociação de transferência resultou em um valor recheado para o São Paulo que viu, novamente seus cofres se encherem.
Isso porque Brenner custou 13 milhões de euros, mais um bônus de 2 milhões de euros caso o atleta atue por 10 partidas com a camisa do time americano, fato que deve acontecer.
Sendo assim, o São Paulo receberá cerca de R$ 80,7 milhões em seus cofres. O valor é impressionante e deixa o jogador apenas atrás de grandes craques que já deixaram o tricolor do Morumbi.
Após venda de Brenner: relembre 4 vendas milionárias do tricolor | ALEXANDRE DURÃO/ESTADÃO CONTEÚDO
Por isso, o Diário Prime preparou um TOP-4 com as transferências mais caras do São Paulo. Vale destacar que o valor das transferências está cotada em euros.
Relembre – Não tinha VAR: Reveja 3 lances polêmicos em outras edições do Brasileirão
Relembre as últimas transferências milionárias do São Paulo
Lucas Moura – 40 milhões de euros
O jogador da base do São Paulo está entre as vendas mais caras do time tricolor. Ele se transferiu ao PSG em 2012 e custou €40 milhões ao clube Francês. Atualmente o jogador veste a camisa do Tottenham-ING.
Denilson – 31,5 milhões de euros
O craque brasileiro que atualmente é ex-jogador e comentarista esportivo também foi responsável por encher os cofres do São Paulo.
Ele, que atuou em 191 jogos e marcou 26 gols com a camisa do tricolor, segundo o site ‘O Gol’, além de se tornar campeão da Copa do Mundo em 2002, com a Seleção Brasileira se transferiu para o Bétis-ESP por um valor astronômico na época de 31,5 milhões de euros.
TBT: relembre as maiores goleadas na Série C do Campeonato Brasileiro de 2020
Antony – 15,75 milhões de euros
Com certeza o jovem Antony, de apenas 20 anos foi um sucesso quando jogou em solo brasileiro. O bom desempenho em campo fez os olhos dos clubes da Europa brilhar com ele.
Resultado? O Ajax da Holanda conseguiu contratar a joia do São Paulo pelo valor de 15,75 milhões de euros.
Segundo o site transfermark, o jogador já atuou em 26 jogos e marcou nove gols, um deles inclusive pela Champions League, além de colaborar com mais nove assistências no campeonato nacional.
Leia mais: Como está a dança das cadeiras dos técnicos no Brasil para a temporada 2021?
Hernanes – Lazio – 13,5 milhões de euros
O meio-campista brasileiro atualmente se encontra defendendo a camisa do São Paulo novamente, pela terceira vez. Só que diferente da época em que ocorreu sua transferência, hoje é cheio de experiência aos 35 anos.
O atleta também vindo da base do São Paulo, se transferiu para a Lazio quando tinha 25 anos, pelo valor de 13,5 milhões de euros, preço próximo ao pago pela transação envolvendo Brenner.
O que achou desse Top-4 dos jogadores que encheram os cofres do São Paulo? Deixe aqui seu comentário qual desses é o melhor de todos os tempos do tricolor?
Comentários estão fechados.