Take a fresh look at your lifestyle.

Temporal em Belo Horizonte faz a cidade amanhecer destruída em diversos pontos

A chuva forte da tarde de ontem (15/01) deixou muitos locais alagados e destruídos

Caiu um temporal em Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira (15/01). A capital mineira amanheceu destruída, com a população tentando se recuperar das consequências que a chuva forte trouxe.

Assim, leia também: Filmador De Calcinha: Homem É Preso Em Belo Horizonte E Surpreende Muita Gente

As chuvas no Estado estão destruindo várias cidades As chuvas no Estado estão destruindo várias cidades – Foto: Canva Pro

A Defesa Civil emitiu um alerta de temporal em Belo Horizonte, com validade até o dia 19/01. As chuvas foram tão fortes – e ainda tendem a ser – que arrancou-se um trecho do asfalto da Av. Tereza Cristina, por exemplo.
Temporal em Belo Horizonte provocou alagamentos e estragos na capital
Foi quatro horas de chuvas fortes, o que já comportou aproximadamente 24,4% do nível esperado para o mês. A Av. Tereza Cristina ficou alagada, teve trechos do asfalto arrancados, bem como automóveis arrastados com a força da correnteza.

De acordo com as informações da BHTrans, parte da avenida, assim como de outras vias, ainda estava interditada. Moradores da Região Centro-Oeste, uma das mais prejudicadas da cidade, agora reparam os estragos e prejuízos. Residências foram invadidas pela lama e pelas águas do temporal em Belo Horizonte.

Algumas imagens passaram a circular nas redes sociais, mostrando como foi o alagamento da Av. Tereza Cristina. Contudo, a PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais) até a noite, não tinha registrado ocorrências graves no trecho do ocorrido.

Nem o SAMU ou o Corpo de Bombeiros foi acionado a fim de atender chamadas de acidentes. Dessa forma, logo após as chuvas, a avenida e as proximidades não tinham impedimentos de retenção de automóveis.

Dessa forma, confira também: Abertura de novas empresas em Santa Catarina cresce 19% em meio a pandemia
Alerta da Defesa Civil para o risco geológico
Com as chuvas de ontem (15/01) a Defesa Civil emitiu um alerta de risco geológico. Isso quer dizer que há risco de, em determinados pontos da cidade, de desabamentos de encostas, muros e deslizamentos.

A recomendação é que os cidadãos prestem atenção nas suas casas, uma vez que qualquer sinal pode ser um indicativo de acidente. Assim, de acordo com os órgãos competentes, existem alguns indícios de que o perigo é eminente.

Bons exemplos são águas que se empoçam, trincas, seja pequenas ou grandes nas paredes, empeno de janelas e portas, dentre outras coisas. Se o solo se romper, rachar, árvores se inclinarem ou águas minarem de barrancos, é preciso ficar ainda mais atento.

Em casos de ocorrência de acidentes na rede elétrica ou queda de energia por conta da chuva, deve-se ligar no 116, telefone da Cemig. A Defesa Civil também deve ser acionada no 199 ou a Polícia Militar no 190.

Assim, de acordo com autoridades, pode-se evitar alguns acidentes apenas tomando cuidados simples. O temporal em Belo Horizonte foi forte, fez estragos e pode fazer ainda mais.

Conquanto, você pode se interessar: Ex-Flamengo, zagueiro é emprestado pelo Milan e busca destaque na Turquia

Comentários estão fechados.