Take a fresh look at your lifestyle.

Ex-Flamengo, zagueiro é emprestado pelo Milan e busca destaque na Turquia

Léo Duarte ainda não conseguiu se firmar na Europa após ter sido vendido por R$ 44 milhões

Revelado pelo Flamengo como possível promessa para o futuro do futebol brasileiro, o zagueiro Léo Duarte conquistou espaço como titular do elenco rubro-negro entre 2018 e parte de 2019, mas não conseguiu desempenhar o que lhe era esperado no Milan. Hoje (15/01), busca destaque no futebol da Turquia.

Zagueiro de 24 anos, Léo Duarte foi emprestado pelo Milan para disputar o restante da temporada com a camisa do Istanbul Basaksehir, time que é o atual campeão da primeira divisão do futebol da Turquia.

Leia mais: Atacante do Flamengo é disputado por times do Japão e Estados Unidos

Na equipe turca, o objetivo do defensor brasileiro é claro: buscar recomeço no futebol europeu e conseguir destaque atuando no clube de Istanbul para voltar ao Milan no segundo semestre de 2021.

Ex-Flamengo, Léo Duarte zagueiro é emprestado pelo Milan e busca destaque na Turquia
Ex-Flamengo, zagueiro é emprestado pelo Milan e busca destaque na Turquia (Foto: Divulgação / Istanbul Basaksehir)

Léo Duarte, ex-Flamengo, é emprestado para jogar na Turquia

O empréstimo do ainda jovem atleta é válido pelos próximos seis meses – vai até o final de junho – quando será encerrada a temporada na Turquia. No Basaksehir, a disputa atualmente tem sido no meio da classificação do campeonato local.

Campeã turca na temporada passada, a equipe de Istanbul está passando longe de obter os mesmos resultados na atual edição. Está ocupando o 12º lugar, com 22 pontos, enquanto o líder Besiktas possui 35 pontos conquistados nas mesmas 17 partidas.

Após disputar seu primeiro jogo pelo novo clube, Léo Duarte garante que seu foco está totalmente voltado para conseguir ajudar o time turco no restante da temporada, além de estar feliz pela oportunidade recebida de ganhar mais tempo de jogo.

“Meu foco está 100% aqui, no presente e nesse projeto. Quero fazer bem o meu trabalho, me doar o máximo e dar o meu melhor para construir uma bonita história aqui no Istanbul Basaksehir. Estou focado e feliz. É isso que importa”, diz o jogador, ex-Flamengo.

Mas, por que não deu certo no Milan após se destacar pelo Brasil?

Léo Duarte era titular da defesa flamenguista, ao lado de Rodrigo Caio, durante todo o primeiro semestre de 2019. Com o destaque obtido junto à equipe carioca, conquistou uma transferência com altos valores.

O zagueiro foi vendido pelo Rubro-negro por uma quantia de 10 milhões de euros (R$ 44 milhões no câmbio de 2019). O valor é considerado como alto para uma venda de jogador de defesa.

Leia também: Santos: mesmo com DNA ofensivo, equipe se consolida como reveladora de goleiros

Mas, só esteve em campo nove vezes durante um ano e meio defendendo o time do Milan no Campeonato Italiano. Segundo ele, as lesões e o fato de ter sido um dos atletas que contraíram Covid-19 dificultaram sua trajetória na equipe de Milão.

Trajetória do defensor com a camisa flamenguista

Léo Duarte deu os primeiros passos no futebol nas categorias de base do Desportivo Brasil, de São Paulo, mas chegou ao Flamengo ainda jovem, na divisão sub-17.

Atuou nas categorias de base, entre sub-17 e sub-20, de 2014 até o início do ano de 2016, quando participou da campanha do título da Copa São Paulo de futebol júnior.

Destaque na base, rapidamente subiu ao elenco profissional e firmou seu espaço nos anos seguintes. De 2016 a 2019, disputou 92 jogos e marcou dois gols pela equipe flamenguista.

Leia ainda: Mercado da Bola: Arsenal de olho em goleiro do Barcelona

Comentários estão fechados.