Take a fresh look at your lifestyle.

Técnicos que foram campeões brasileiros também quando eram jogadores

Rogério Ceni foi o comandante da equipe do Flamengo que ganhou a temporada de 2020

A última edição do Campeonato Brasileiro encerrou há dois dias e fez muita gente que torcia pelo Flamengo feliz. Além do elenco e da torcida do rubro-negra, quem também comemorou essa vitória foi o técnico responsável pelo feito, que mais uma vez esteve entre os campeões brasileiros, Rogério Ceni.

Essa não foi a primeira vez que o treinador conseguiu ser campeão brasileiro. E, além disso, ele também já viveu essa emoção do lado de dentro do campo, quando ainda era jogar de futebol.

Não só Rogério Ceni, mas outros técnicos que foram campeões brasileiros já passaram por isso. Relembre quem são eles na matéria que o Diário Prime preparou para você neste sábado (27/02).

Não deixe de conferir: Fluminense Fecha Brasileirão Como Melhor Campanha Das Últimas 10 Rodadas
Técnicos que foram campeões brasileiros também quando eram jogadores
– Joel Santana

O ex-zagueiro, agora com 72 anos, Joel Santana já teve oportunidade de estar entre os campeões brasileiros tanto quando era comandado, como também ao comandar o Vasco em 2000.

Joel teve poucas passagens como atleta, o que aconteceu entre 1971 a 1980. Durante esses anos o zagueiro jogou pelo Vasco da Gama, Olaria e América de Natal.

Entretanto, mesmo com a rápida atuação dele nestes clubes, Joel foi campeão do brasileirão uma vez, em 1974, pelo cruz-maltino.

– Emerson Leão

Outro profissional do futebol que já esteve entre os campeões brasileiros foi Emerson Leão, mas diferente de Joel, o Leão conseguiu esse feito várias vezes como jogador.

O treinador jogava no gol e sempre demonstrou seu amor pelo esporte. Mas além da paixão pelo seu trabalho, o atleta também demostrava sua aptidão ao agarrar bolas.

Desempenho esse que fez de Leão, campeão do Brasileirão quatro vezes, em 1969, 1972, 1973 e 1981.

Quando deixou sua carreira fora do campo, Emerson Leão também conseguiu ganhar o Campeonato Brasileiro, mas dessa vez como técnico em 2002, quando dirigiu o Santos.

Você também pode gostar de ler: Campeão Brasileiro, Flamengo Também Foi Quem Mais Pontuou No Returno

– Muricy

Muricy Ramalho também pode sentir o prazer de ganhar uma competição como jogador de um elenco, isso aconteceu somente uma vez em 1977.

Mas, certamente o ex-meia jamais será esquecido pelas vezes que conquistou esse título como técnico. Isso porque, Muricy ficou marcado no Brasil como o técnico que conquistou três Campeonatos Brasileiros de forma consecutiva, em 2006, 2007 e 2008. Além disso, o ex-treinador voltou a ser campeão em 2009.

Hoje o ex-treinador é coordenador de futebol do São Paulo, clube que conseguiu se manter na liderança da última edição do Brasileirão por várias rodadas.

– Rogério Ceni

Rogèrio Ceni: Técnicos que foram campeões brasileiros também quando eram jogadores - Foto: Alexandre Vidal Técnicos que foram campeões brasileiros também quando eram jogadores – Foto: Alexandre Vidal

O mais recente técnico que conquistou o Brasileirão e se tornou um dos campeões brasileiros como jogador e também como técnico é Rogério Ceni.

Ceni ficou conhecido pela sua brilhante atuação no gol, e ainda mais por tudo que fez quando era goleiro do São Paulo. Em seus anos no tricolor ele foi campeão do brasileiro em 2006, 2007 e 2008. Já como técnico é seu quinto título na carreira, o primeiro com o rubro-negro carioca.

Leia ainda: Ramón Menezes, Ricardo Sá Ou Luxemburgo: Quem Foi O Responsável Pela Atual Situação Do Vasco?

Comentários estão fechados.