Take a fresh look at your lifestyle.

Ramón Menezes, Ricardo Sá ou Luxemburgo: quem foi o responsável pela atual situação do Vasco?

O clube está a um passo do rebaixamento e só consegue escapar se vencer o Goiás por 12 gols

O Vasco viveu um sufoco durante esta edição do Brasileirão e não conseguiu se manter na parte de cima da tabela. Um dos motivos pelo qual isso ocorreu foram as frequentes mudanças de técnicos no elenco, como, por exemplo, Ramón Menezes, Ricardo Sá e Luxemburgo.

Os três passaram pela equipe durante esta edição do Campeonato Brasileiro e mudaram as estratégias do time em campo, de acordo com o seu estilo de trabalho.

Entretanto, mesmo assim, o Vasco chegou na última rodada da competição precisando de uma vitória milagrosa sobre o Goiás para conseguir escapar do rebaixamento para a Série B.

Mas qual dos três técnicos contribuiu mais negativamente para o cruz-maltino estar na situação atual?

Confira os números de cada um deles pelo clube na matéria que o Diário Prime preparou para você nesta quinta-feira (25/02), de acordo com as informações do SofaScore.

Leia também: O Que Esperar Dos Quatro Favoritos Ao Título Do Paulistão 2021?
Ramón Menezes, Ricardo Sá e Luxemburgo pelo Vasco

Ramón Menezes

O Rámon foi o técnico que esteve no comando da equipe do Vasco durante os primeiros jogos do Brasileirão. No total, ele foi o treinador da equipe em 13 disputas. Nelas conseguiu sair vitorioso em cinco e em outras cinco foi derrotado. As outras três partidas ficaram por conta do empate.

Podemos considerar que o Ramón Menezes foi o técnico em um das melhores fases do Vasco nesta temporada, que foi no início dela. Entretanto, o clube já não conseguia se destacar na competição.

Ricardo Sá

Ramón Menezes, Ricardo Sá ou Luxemburgo: quem foi o responsável pela atual situação do Vasco? - Foto: Jorge Rodrigues/AGIF Ramón Menezes, Ricardo Sá ou Luxemburgo: quem foi o responsável pela atual situação do Vasco? – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Ricardo Sá foi contratado pelo Vasco para substituir Ramón e consequentemente conquistar desempenhos melhores do que o clube havia tendo em campo.

Isso aconteceu em outubro de 2020, mas como as expectativas não foram atendidas não demorou muito para a administração do clube pensar em substituí-lo.

Ricardo esteve no comando do cruz-maltino por 11 jogos do Brasileirão, sendo que nesses o treinador conseguiu apenas três vitórias — contra o Caracas, pela Sul-Americana, Sport e Santos, pelo Brasileiro.

Vale lembrar que quando o português deixou a equipe, ela já estava na mesma posição da tabela que se encontra hoje, na 17ª.

Não deixe de conferir: Jejum De Título? Veja Quais São Os Clubes Brasileiros Mais Tempo Sem Ganhar

Vanderlei Luxemburgo

Ramón Menezes, Ricardo Sá ou Luxemburgo: quem foi o responsável pela atual situação do Vasco? - Foto: ESTADÃO CONTEÚDO Ramón Menezes, Ricardo Sá ou Luxemburgo: quem foi o responsável pela atual situação do Vasco? – Foto: Estadão Conteúdo

Vanderlei Luxemburgo possui números e marcas brilhantes em sua carreira, como, por exemplo, ser o único treinador no comando de alguma equipe que conquistou cinco vezes o Campeonato Brasileiro e nove vezes o Campeonato Paulista.

Entretanto, apesar das apostas do Vasco no retrospecto do treinador, ele não conseguiu mudar muito a situação do cruz-maltino. Em 11 jogos pelo clube no Brasileirão, ele conquistou somente duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Certamente o técnico já entrou na equipe com um desafio muito difícil, e para mudar a realidade na última rodada do Brasileirão ele tem uma maior ainda, conseguir ganhar do Goiás por 12 gols de diferença e ainda torcer para uma derrota do Fortaleza.

Você também pode gostar de ler: Quais Resultados Garantem O Título Para O Flamengo Na Última Rodada? Veja

Comentários estão fechados.