Take a fresh look at your lifestyle.

Secretaria da mulher abre mais de 2.500 vagas para oficinas e cursos de capacitação

Acompanhe projeto elaborado pela secretaria da mulher que abriu vagas de oficiais e capacitação.

Rio de Janeiro, 5 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Secretaria da mulher abre mais de 2.500 vagas para oficinas e cursos de capacitação. Então, se você está querendo recomeçar, não perca tempo, descubra agora no blog Diário prime tudo sobre esse projeto que ajudará as mulheres cariocas.

Secretaria da mulher abre mais de 2.500 vagas para oficinas e cursos de capacitação

Visando a independência da mulher. A prefeitura do Rio do janeiro abriu nesta segunda-feira (04/05/2022) mais de 2.500 vagas de cursos profissionalizantes, diversificados, e que atendem diferentes idades.

Esse projeto tem como objetivo capacitar mulheres independentemente da fase da vida. Desse modo, a prefeitura mostra que nunca é tarde para recomeçar, e traçar novos sonhos e objetivos.

Cuidado com os prazos

As inscrições serão somente até domingo (10/07/2022). Então, descubra tudo o que precisa saber sobre esse projeto agora, e depois não perca tempo, corra para se inscrever para não perder a oportunidade.

Onde se inscrever

Você pode se inscrever pela internet no site da central de atendimento do Rio ou na casa da Mulher Carioca. Tanto na unidade Dinah Coutinho quanto na Tia Doca. Sendo a primeira, situada na Rua Limites, 1349. Realengo, e a segunda, Rua Júlio Fragoso, 47 Madureira.

Atenção aos horários de funcionamento

Nos ambientes físicos, o horário de funcionamento será das dez da manhã às quatorze horas da tarde. Desse modo, não fique surpreso se ao chegar lá em horário diverso, encontrar o estabelecimento fechado.

Como o programa extremamente concorrido, importante chegar ao local mais cedo para garantir a vaga. Sendo assim, se a unidade abre às dez horas da manhã, veja a possibilidade de chegar pelo menos com seis horas de antecedência.

Quanto as inscrições feitas pelo site, como qualquer rede de internet, se há muito acesso, ele pode ficar difícil de navegar. Então, a estratégia é tentar usar mais de um computador ou celular para tentar se inscrever, e começar a acessar na madrugada.

A partir de qual idade pode participar do programa?

Os cursos serão voltados para mulheres que tenham pelo menos dezesseis anos, pois nessa idade, já há um senso maior de responsabilidade profissional. Então, esses cursos podem ser perfeitos tanto para pais, quanto para filhos.

Quais cursos são oferecidos?

Os cursos terão como foco aprendizagem para desempenhar tarefas como cuidadora de idosos, designer de sobrancelhas, trancista, manicure, artesã com nicho afro sustentável. Além disso, haverá curso de inglês básico, e informática básica voltada para a terceira idade.

A concorrência é grande para os cursos

Por fim, um projeto totalmente gratuito que capacita o público feminino, esperado que ele seja bastante concorrido. No último programa, foram feitas vinte e cinco mil inscrições para duas mil vagas. Porém, não desanime, você vai conseguir!

Comentários estão fechados.