Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

São Paulo é o segundo time com mais tempo sem vencer nesta Série A

Tricolor não vence desde dezembro

O São Paulo viveu a grande fase da temporada de 2020 entre os meses de novembro e dezembro, quando chegou a obter um período de 12 jogos de invencibilidade somando Brasileirão e Sul-americana. Mas, desde a virada do ano, a história mudou completamente. É o segundo time com mais tempo sem vencer na Série A. Confira hoje (25/01) a sequência tricolor.

Líder do Brasileirão durante grande parte do segundo tempo, o Tricolor Paulista chegou a ser considerado como maior favorito à conquista do título nacional da temporada de 2020.

Matemáticos já afirmavam que o time tinha mais de 60% de chances de levantar a taça de campeão brasileiro após 12 anos da última conquista nacional. Contudo, o que vinha se encaminhando para um título tranquilo na reta final, tornou-se um pesadelo para a equipe dirigida por Fernando Diniz.

Após o empate contra o ameaçado Coritiba, em pleno Morumbi, o São Paulo atingiu a marca de exatamente um mês sem saber o que é sentir o gosto de uma vitória. Em contrapartida, vê o Internacional vencer oito partidas seguidas e disparar na primeira colocação.

São Paulo é o segundo time com mais tempo sem vencer nesta Série A
São Paulo é o segundo time com mais tempo sem vencer nesta Série A (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Leia mais: Vice-líder do Brasileirão, São Paulo não ganhou nenhum jogo este ano

A sequência que tirou o São Paulo da liderança e deixou o título cada vez mais longe

O São Paulo não sabe o que é conquistar uma vitória desde o dia 26 de dezembro, quando venceu o Fluminense por 2 a 1, fora de casa, e deu sequência a um momento que na ocasião era totalmente favorável ao time do Morumbi.

Mas, após este triunfo, nada mais deu certo para a equipe de Fernando Diniz.

O primeiro tropeço aconteceu pela Copa do Brasil, quando a equipe foi eliminada pelo Grêmio na fase de semifinais da competição de mata-mata, no dia 30 de dezembro.

Após a virada de ano, o Tricolor disputou cinco partidas pelo Brasileirão e só conseguiu somar dois pontos.

Ou seja, foram dois empates e três derrotas nas cinco rodadas anteriores. Os jogos foram Coritiba (empate), Internacional (derrota), Athletico Paranaense (empate), Santos (derrota) e Red Bull Bragantino (derrota).

Segundo time com mais tempo sem vencer atualmente na Série A

Sem triunfar há cinco rodadas, o São Paulo só tem menos tempo sem vencer na competição do que o lanterna e praticamente rebaixado Botafogo.

A equipe botafoguense não vence há seis partidas e tem 99,9% de chances de sofrer um rebaixamento.

Os times com mais tempo sem vencer são:

  • Botafogo – 6 jogos
  • São Paulo – 5 jogos
  • Grêmio – 4 jogos
  • Palmeiras – 3 jogos
  • Santos, Coritiba e Atlético Mineiro – 2 jogos

Leia também: Covid-19: São Paulo e Corinthians disponibilizam o estádio para vacinação

Ainda há chances de título na reta final?

Faltam sete rodadas a serem disputadas, tanto pelo Internacional, como também pelo São Paulo. A vantagem gaúcha sobre o time tricolor atualmente é de quatro pontos.

Portanto, com mais 21 pontos em disputa, é clara e real a chance de o time são-paulino conseguir novamente assumir a liderança e fechar o Brasileirão como campeão. Ao menos, é isto que a teoria nos diz.

Na prática, o fraco desempenho da equipe nos últimos jogos mostra regressão, desânimo e dificuldades da equipe na luta pelo título.

Segundo a equipe de matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o São Paulo tem apenas 7% de chances de conquistar uma virada na reta final e ser campeão.

O Internacional disparou e alcançou a marca de 77% de chances de ficar com o troféu. Já o Atlético Mineiro tem 8,4% de chances. Enquanto o Flamengo tem 5,6. Palmeiras e Grêmio têm chances remotas de ficar com o título, abaixo de 1%.

Leia ainda: Afinal, por onde anda Alexandre Pato, ex-São Paulo e Internacional?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.