Take a fresh look at your lifestyle.

São arrecadadas 2 toneladas de roupas de frio feita pela campanha do agasalho no rio de janeiro

Campanha vai até a primeira quinzena de agosto.

Rio de Janeiro, 19 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Até o momento em uma campanha do agasalho realizada no rio de janeiro, são arrecadadas 2 toneladas de roupas de frio feita pela campanha do agasalho no rio de janeiro. Para serem distribuídas a pessoas em situação de rua ou que estejam necessitando, confira no blog Diário prime, como famílias carentes. Para enfrentar os dias frios. Coletadas 2 toneladas de roupas.

São arrecadadas 2 toneladas de roupas de frio feita pela campanha do agasalho no rio de janeiro

Moradores de rua e animais abandonados sofrem com o frio, principalmente à noite. A cidade do Rio adiantou em um mês a campanha do agasalho. Você pode doar agora.

Roupas de inverno, casacos, blusas de manga comprida, calças, meias, cobertores, roupas de cama em geral, tudo intacto.

Neste ano a realização da campanha do agasalho 2022 que está sendo realizada pela secretaria de Assistência Social, já conseguiu arrecadar a quantidade de duas toneladas de roupas.

A campanha tem previsão para terminar na primeira quinzena de agosto. Porém caso a massa polar seja confirmada se instalando sobre o Brasil, necessário a prorrogação da campanha.

Objetivo da campanha do agasalho

A realização da campanha do agasalho tem como função de arrecadar peças de roupa para que pessoas possam utilizar em dias mais frios como meias, calças, cobertores, casacos entre outros.

Nessas 2 toneladas de roupas arrecadadas até o momento sendo doadas a pessoas carentes e para pessoas moradores de rua. Os públicos que mais sofrem para combater os dias frios extremos.

Faça sua parte doe

Qualquer pessoa podera realizar uma doação a um dos postos de coletas cadastrados pela prefeitura. É possível consultar o posto de coleta mais próximo da sua residência no site oficial da prefeitura. Então em dias de frio qualquer pessoa que necessitem pode procurar um dos abrigos da prefeitura.

Lembrando que as roupas devem sempre estar em bom estado de conservação. E sempre será possível achar um posto de coleta próximo ao seu local de moradia, caso deseje. E mesmo que seja um único cobertor, fara toda a diferença já que muitas pessoas precisam.

Aumento da quantidade de necessitados

Por fim, órgãos municipais afirmam que após a pandemia, a quantidade de pessoas em situação de rua só tem aumentado cada vez mais. Assim fazendo com que a campanha tenha que conseguir arrecadar uma quantidade maior que em outro anos. Para que possa conseguir atender todos que necessitam.

Enfim destaca que também é importante as pessoas doarem roupas infantis. Dessa modo já que o número de crianças necessitadas também teve aumento considerável nos últimos dados levantados pelas instituições de abrigos.

Comentários estão fechados.