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Light foi multada pelo PROCON do Rio de Janeiro por não cumprir a lei

Procon carioca decide multar Light em 2 milhões

Rio de Janeiro, 19 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Por conta de frequentes problemas na prestação se serviços a empresa Light foi multada pelo PROCON do Rio de Janeiro por não cumprir a lei no valor de 2 milhões de reais. Confira no blog Diário prime que pode ser que agora o serviço tenha maior qualidade para evitar novos transtornos.

Light foi multada pelo PROCON do Rio de Janeiro por não cumprir a lei

A empresa Light e a empresa prestadora de energia elétrica em diversos bairros da cidade do Rio de Janeiro. Por conta dos problemas ocorridos com frequência que alguns em situações mais demoradas para solucionar, a empresa sendo multada.

O Procon do Rio de Janeiro foi o responsável por aplicar a multa no valor de 2 milhões de reais. O problema específico para a multa teria ocorrido em dezembro quando vários locais chegaram a ficar até 48 horas sem energia.

Para Ana Clara Loyola Duran, gerente de processo do Procon Carioca

O instituto atua em atenção à proteção e defesa dos direitos dos consumidores. O instituto está sempre atento às necessidades do consumidor e, em especial, aos direitos básicos, como o fornecimento adequado de energia elétrica do qual todos dependemos em nosso dia a dia.

Causa principal da multa que a Light recebeu

O Procon solicitou que a empresa Light prestasse esclarecimentos sobre quais porque os bairros permaneceram sem energia por tanto tempo. E quais medidas e empresa tem planejado para resolver todos os problemas.

Contudo como não se ouve qualquer explicação sobre o ocorrido em tempo estipulado, então o Procon decidiu tomar a medida de punição e aplicar a multa no valor de 2 milhões de reais.

Em uma explicação enviada fora do prazo pela empresa Light, o Procon alegou não conter documentos que comprovem as informações, deste modo invalidando a justificativa da empresa e mantendo a penalidade. Deste modo a única saída que resta é a Light pagar a dívida.

Contudo mesmo após a multa a empresa não quis se pronunciar sobre a sentença que recebeu. Assim apenas alegou que realiza o serviço do melhor jeito possível e está sempre em constante melhoria. Então diz não ter conhecimento de reclamações diárias de moradores da cidade.

Enquanto isso a população aguarda que o serviço comece a ser realmente feito com qualidade já que ocorre muitas reclamações de cariocas sobre as faltas frequentes de energia. Dessa forma chegando muitas vezes até moradores acabarem tendo eletrodomésticos queimados pelos picos de luzes.

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