Take a fresh look at your lifestyle.

O músico Nelson Sargento recebe homenagem feito pelo governo do Rio

Nelson Sargento tem nova homenagem oficial.

Rio de Janeiro, 19 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Músico terá seu nome em rua da mangueira. O município do rio de janeiro ira fazer uma grande homenagem ao saudado músico Nelson Sargento recebe homenagem feito pelo governo do Rio. Constate no blog Diário prime que seu nome a uma rua município.

O músico Nelson Sargento recebe homenagem feito pelo governo do Rio

Antes de tudo na última segunda-feira a prefeitura do rio de Janeiro realizou uma homenagem ao saudoso músico Nelson Sargento. Dando seu nome a uma rua que passa pelos bairros de São Cristóvão e Mangueira.

A antiga rua chamada de Rua Projetada 1, já foi atualizada e publicado no diário oficial que passa a ser conhecido oficialmente como Rua Nelson Sargento. A mudança foi aprovada pelos vereadores municipais no ano de 2021.

Nelson sargento fez história

Nascido em 25 de julho de 1924 na cidade do Rio de janeiro Nelson Mattos, conhecido popularmente como Nelson Sargento foi uma das figuras de grande importância para o samba brasileiro. Se destacou pelo seu grande talento em diversas áreas.

Desse modo, Nelson foi uma figura ilustre da escola de samba Mangueira, no Rio de Janeiro. Desse modo onde participou de desfiles da adolescência até chegar na fase idosa onde desfilava na velha guarda da escola. Alegava que apenas a morte poderia evitar que ele pisasse no sambódromo pela sua escola do coração.

Nelson Sargento foi ator, poeta e compositor onde algum dos seus grandes sucessos foram “agoniza, mas não morre”, “Falso Amor Sincero”. Músicas que embalaram muitos relacionamentos pelo Brasil.

Infelizmente com a vinda da pandemia, mesmo Nelson Sargento sendo um dos primeiros a tomar a vacina, acabou faleceu aos 96 anos de idade por conta da Covid-19. Deixando seu legado para as futuras gerações. Enfim segue lembrado por outros grandes artistas.

Falou, emocionada, a nora e produtora do sambista Lívea Mattos

“A felicidade é muito grande”. Ela é casada com o filho caçula de Nelson, Ronaldo Mattos. Felicidade, gratidão e reconhecimento se misturam. “Isso só ressalta a vida do Nelson, que ainda está muito presente em nossos corações. Ele costumava dizer que nós nunca morreremos enquanto formos lembrados por aqueles que nos conheceram”.

Outras homenagens

Por fim, a rua Nelson Sargento ligara a Rua Visconde de Niterói até a Avenida Bartolomeu de Gusmão. Ruas de grande movimentação diária principalmente nos momentos de pico.

Esta foi a segunda homenagem de órgão oficial a Nelson Sargento. Assim a outra ocorreu em 2021 quando o Terreirão do Samba foi rebatizado e passou a se chamar Terreirão Nelson Sargento.

Comentários estão fechados.