Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Santos x Palmeiras: principais diferenças entre as táticas de Cuca e Abel Ferreira

Os clubes se enfrentam no próximo dia 30 para a final da Copa Libertadores

O mérito de levar o clube à final da Libertadores, Cuca e Abel Ferreira possuem, afinal eles conseguiram levar dois clubes brasileiros, Santos e Palmeiras para a final de uma das competições mais importantes sul-americanas.

Os clubes se enfrentam no sábado, dia 30, no estádio do Maracanã, para definir quem será o vitorioso da Copa Libertadores de 2020. Mas apesar do histórico dos times na disputa, quais são as táticas dos dois técnicos por trás do elenco e quais as principais diferenças entre eles?

Para saber a diferença no treinamento dos técnicos confira a matéria que o Diário Prime preparou para você nesta sexta-feira (22/01).

Confira também: Abel iguala aproveitamento de Coudet e retoma confiança

Cuca no Santos

Cuca chegou ao alvinegro para ocupar o lugar do ex-técnico português Jesualdo Ferreira, e também com o intuito de tornar o Santos vitorioso do Campeonato Brasileiro de 2020.

Mas apesar de não saber se o Santos conseguirá chegar na liderança do Brasileirão, o troféu da Libertadores está batendo na sua porta, o que podemos considerar o técnico Cuca como um dos responsáveis pelo feito.

O treinador possui algumas características na criação de suas táticas, diferentes da de Abel Ferreira, para equipe do Santos. Confira quais são:

Libertadores: Santos x Palmeiras: principais diferenças entre as táticas de Cuca e Abel Ferreira - Foto: Ivan Storti/Santos FC
Santos x Palmeiras: principais diferenças entre as táticas de Cuca e Abel Ferreira – Foto: Ivan Storti/Santos FC

– Melhora nos lances de bolas paradas

Um dos pontos que o clube da baixada santista melhorou desde a chegada de Cuca no elenco, é nos lances com a bola parada, que era o ponto fraco da equipe com o treinador antigo.

– Versatilidade

É comum que Cuca, traga uma versatilidade para os jogadores de seu elenco. Assim, ele consegue fazer com que os alvinegros joguem bem mesmo quando não estão em suas posições.

– Evitar erros defensivos

Certamente um dos maiores desafios do Palmeiras na disputa pela Libertadores será desarmar a defesa do Peixe, algo que o Boca Juniors não conseguiu. Isso porque, uma das táticas do treinador Cuca é evitar erros defensivos.

Treinamento de Abel Ferreira no Palmeiras

Abel Ferreira tem uma trajetória mais modesta do que o reconhecido Cuca. Além disso, Abel não tem nacionalidade brasileira, mas não fica nada atrás do treinador brasileiro no quesito habilidades. Confira quais são as estratégias do treinador em campo.

– Ataque ofensivo

Se tem algo que Abel Ferreira preza é que os jogadores do Palmeiras ataquem o clube adversário. Ele gosta que a equipe alviverde transforme simples lances em gols, principalmente na última linha da defesa.

– Construção das jogadas

Apesar de atacar bastante, os jogadores do Palmeiras não fazem isso aleatoriamente, o técnico da equipe, Abel Ferreira sempre cria uma construção das jogadas e trabalha isso com o elenco antes de entrarem em campo.

– Abrir linha defensiva com três jogadores

Abel também cria estratégias para que o elenco consiga defender os atacantes do clube rival. Para isso, normalmente ele destina três jogadores que criam uma linha defensiva no fundo.

Não deixe de ler: Libertadores: 4 jogadores que fizeram mais gols

Você também pode gostar de conferir: técnicos portugueses: o que os levaram ao segundo ano consecutivo na final da Libertadores?

Com algumas das diferenças e estratégias dos dois técnicos, finalistas da Libertadores, é possível imaginar o quanto emocionante será a disputa pelo título. Quem você acha que leva a melhor? Comenta aqui embaixo.

Para continuar sabendo de tudo que acontece no futebol e nos bastidores deste esporte, acesse o Diário Prime, regularmente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.