Take a fresh look at your lifestyle.

Saiba tudo sobre a Taça das favelas

Times irão disputar o título nacional.

Rio de Janeiro, 17 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Após dois longos anos parados por conta da pandemia, saiba tudo sobre a Taça das favelas no blog Diário prime que volta com força total e times cadastrados irão brigar pelo título nacional. Jovens estão ansiosos para entrar em campo a parti do próximo dia 30 de julho.

Saiba tudo sobre a Taça das favelas

A princípio, a Taça das Favelas este ano de 2022 comemora sua 10.ª edição. Desse modo com um sabor especial após dois anos sem nenhum jogo por conta da pandemia. Uma grande atração deste ano do campeonato é que todos os times cadastrados irão realizar a disputa pelo título nacional.

Antes de tudo na primeira fase ocorre a etapa regionais e aqui no Rio os jogos aconteceram no campo do Realengo iniciando a parti do dia 30 deste mês. Até o momento no estado do Rio 79 times masculinos e 28 femininos se escreveram para competir.

O sonho de conquistar o título

Assim a diretora da Taça das Favelas, Elaine Caccavo, informou que apenas os 2 melhores de cada estado irão disputar o Favelão na grande São Paulo. Que irá acontecer no mês de novembro. Enfim o grande campeão vai se consagrar Campeão Brasileiro da Taça das Favelas.

Elaine complementa ainda dizendo que este campeonato é uma oportunidade única para diversos jogadores. Dessa forma que poderão ter a oportunidade de se destacar e ser convidado a participar de um grande time da elite do futebol brasileiro.

Cafú que é padrinho do campeonato, diz ver a Taça das Favelas como uma oportunidade de tirar crianças e jovens da rua. Assim dar a chance de alcançarem o sonho de se tornarem jogadoras e jogadores profissionais de futebol.

Competição terá hino oficial

No evento de lançamento da competição neste ano, os organizadores da competição anunciaram que os cantores MC Menor MR e Raí BG darão voz ao hino oficial do Favelão 2022. Além de confirmarem que a final nacional feminina e masculina serão transmitidos ao vivo pela rede globo.

Por fim, outra notícia muito empolgante para os participantes é a confirmação do ex-jogador Romário na entrega da taça para o time campeão. Então além da presença de outros jogadores que se destacaram na carreira profissional durante a competição.

A competição visa promover a inclusão social por meio do esporte, impactando positivamente a realidade das crianças e jovens brasileiros. Uma oportunidade para promover a integração comunitária, redefinir o território e fortalecer a autoestima dos jovens favelados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.