Take a fresh look at your lifestyle.

Saiba como fazer doações para nova ação contra a fome no Rio de Janeiro

Veja como é simples participar desse programa.

Rio de Janeiro, 16 de julho de 2022, por Priscila Lívia — A ONG Ação da Cidadania começa novo projeto para ajudar a quem mais precisa. Se você se interessou, saiba no blog Diário prime como fazer doações para nova ação contra a fome no Rio de Janeiro, e com isso, deixe o dia de alguém mais feliz.

Saiba como fazer doações para nova ação contra a fome no Rio de Janeiro

Nesta última sexta-feira (08/07/2022), o sociólogo Herbert de Souza fundador da ONG Ação da Cidadania, iniciou um pacto contra a fome. O principal objetivo da ação é mostrar quantas pessoas não tem nem o que comer, e como isso pode ser resolvido.

A fome é grande

Atualmente, cerca de 33,1 milhões de pessoas vivem em situação de fome no Brasil. Esse número equivale a 15% da população. Ou seja, boa parte dos cidadãos acordam todos os dias sem ter o que comer.

Ninguém solta a mão de ninguém

Apesar do número de pessoas com fome ser grande, esse projeto mostra que com união, todos conseguem dormir com o estômago quentinho. Desse modo, a ideia dessa ação é que cada um contribua como pode, e que cada ajuda é muito especial.

Como irá funcionar as doações?

Como foi dito, a fome no Brasil equivale a 15% da população. Pensando nisso, o projeto visa o número 15. Então, cada um pode doar qualquer coisa nessa quantidade. Ou seja, quinze reais, quinze pacotes de alimentos, quinze centavos, ademais e outras.

É importar frisar, que o quinze é mais simbólico. Então, caso não como doar quinze pacotes de alimentos, doe apenas um. Com isso, tenha a certeza de que a sua ação valerá por quinze boas intenções.

Sempre há outras opções

O objetivo do projeto é alimentar as pessoas. Isso pode ser feito de várias formas. Sendo assim, se você não pode doar com alimentos ou dinheiro, ajude divulgando ou até mesmo se tornando um voluntário da ação.

Fraternidade na Rua

Desse modo o projeto Fraternidade na Rua atua de forma expansiva em diversas frentes de trabalho na transformação de pessoas em situação de rua no Brasil e nos Estados Unidos. Assim no Rio de Janeiro eles implementaram o Centro de Acolhimento Referência para pessoas em situação de rua que oferece triagem e acompanhamento individual.

Como contribuir?

Dessa forma a contribuição é feita através do site 15por15. Nele, você terá a opção de doar diretamente para a ONG. Ajudar na divulgação da ação ou se tornar um voluntário. Sendo assim, opções para ajudar a quem precisa, não irá faltar.

Comentários estão fechados.