Take a fresh look at your lifestyle.

Novas linhas de ônibus serão anunciadas no município para entrar em funcionamento ainda esse mês

Veja como irá funcionar as novas linhas de ônibus no Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro, 16 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Visando melhorar a locomoção da população carioca. Veja no blog Diário prime, novas linhas de ônibus serão anunciadas no município para entrar em funcionamento ainda esse mês. Para não se confundir, acompanhe tudo sobre essa mudança.

Novas linhas de ônibus serão anunciadas no município para entrar em funcionamento ainda esse mês

Com a rotina cada vez mais corrida, as pessoas precisam de um transporte ágil, e as deixarem mais próximas possíveis do objetivo final. Pensando nisso, a prefeitura do Rio de Janeiro irá lançar oito linhas de ônibus na cidade.

Quando irá acontecer?

De acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, as mudanças estão previstas para ocorrerem na segunda quinzena de julho. Desse modo, em breve, as pessoas conseguiram alcançar vários pontos da cidade com mais facilidade.

Qual o objetivo do projeto?

O principal objetivo é atender todas as regiões da cidade. Ou seja, independente do bairro que você more, terá acesso a um transporte público, rápido, seguro, melhorando assim, a qualidade de vida do povo carioca.

Lembrando que, como todas as mudanças, elas ocorrem de forma gradual. Sendo assim, essas novas linhas não finalizaram o projeto, mas sim, dão continuidade ao mesmo que já teve início no dia primeiro de julho deste ano.

Como essa mudança ocorreu?

A regularização desses transportes só foi possível acontecer, por conta de um acordo judicial firmado pelo munício do Rio de Janeiro, Ministério Público Estadual e os consórcios de ônibus.

O que está firmado no acordo?

O acordo estabelece que os consórcios beneficiados com as tarifas pagas pelos passageiros. Além disso, receberão um valor que terá como base os quilômetros rodados por cada meio de transporte.

Quais serão as novas linhas?

As novas linhas terão como representantes quatro consórcios, sendo eles, Santa Cruz, Internorte, Transcarioca e Intersul. Desse modo, cada um ficará responsável por uma região específica.

Quais serão as novas rotas do Rio?

Assim as mudanças irão ocorrer entre as datas 18/07/2022 à 25/07/2022. As linhas concentradas no dia 18 serão, Cesarão x Canderlária, Pavuna x Méier, Colônia x Taquara e Gávea Castelo via Fonte da Saudade.

O ônibus comporta 29 passageiros sentados e 50 em pé, além do espaço reservado para cadeirantes. Então seu consumo energético, segundo a empresa fabricante, é equivalente a 1,2KWh/Km.

Dessa forma, no dia 25/07/2022 as novas rotas serão Vila Isabel, Saens Peña, via Maracanã, Pau da Fome x Taquara, Vicente de Carvalho x Vista Alegre, e por fim, Jardim Palmeiras x Campo Grande.

Comentários estão fechados.