Take a fresh look at your lifestyle.

Marielle Franco receberá estátua no Rio de Janeiro

Instituto com nome da vereadora realizara a inauguração.

Rio de Janeiro, 15 de julho de 2022, por Priscila Lívia — No próximo dia 27 de julho, o Instituto Marielle Franco receberá estátua no Rio de Janeiro homenagem a ex-vereadora que foi assassinada em 2018 no Rio de Janeiro. Confira no blog Diário prime o instituto com seu nome que teve a iniciativa de homenageá-la.

Marielle Franco receberá estátua no Rio de Janeiro

Marielle Franco que é ex-vereadora do Rio de Janeiro sendo assassinada durante seu mandato. Então ganhara nos próximos dias uma linda estátua em tamanho real para sua homenagem. Assassinato da vereadora segue sem resposta. A estátua será toda de bronze, com 1,75 m de altura e ficara localizada na capital fluminense, mais exatamente na praça Mario Lago.

Instituto Marielle Franco

O Instituto Marielle Franco que leva o nome da vereadora, será o grande responsável pela inauguração desta homenagem. Enfim que acontecera no próximo dia 27 de julho. Dessa forma segundo o instituto o dia e local não escolhidos aleatoriamente.

A data do dia 27 de julho e aniversario de Marielle e neste ano estaria completando seus 43 anos. Já o local definido pelo fato da praça Mario Lago o local que Marielle frequentava todas as sextas feiras.

Em março, o Instituto Marielle Franco lançou uma vaquinha virtual de 50 mil reais para ajudar na construção do monumento. Até este sábado (18 de dezembro), o valor arrecadado é de 37.880 reais. Além disso, a Academia será responsável pela manutenção da estátua.

Assim no dia em que acontecera a inauguração, a população poderá participar de uma aula publica. A céu aberto e também contemplar uma incrível batalha de poesia em lembrança a vereadora.

O Instituto ainda destaca que realizou uma vaquinha online para que esse momento acontecesse e pudesse realizar uma bela homenagem. Desse modo, sendo conquistado o valor de 40 mil em doações e a estátua esculpida por Edgar Duvivier que é artista plástico.

Um caso ainda sem solução

Em 2018 no bairro Estácio, Marielle Franco sendo executada dentro de seu carro. Os tiros além da vereadora também atingiram seu motorista Anderson Gomes que veio a falecer ainda no local. Apenas a assessora da vereadora saiu com vida sem nenhum ferimento físico.

Por fim, o Ministério Público do Rio de Janeiro, realizou investigações e prendeu Élcio de Queiros, ex-policial militar, como responsável pelos disparos que mataram Marielle e Anderson. Entretanto até no dia de hoje, não se tem qualquer resposta sobre o porquê e quem foi o mandante do assassinato de Marielle Franco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.