Take a fresh look at your lifestyle.

Recorde de cirurgias no Hospital Adão Pereira Nunes

Saiba que o Hospital Pereira Nunes bateu recorde de cirurgias.

Rio de Janeiro, 06 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Graças a uma mudança na administração, houve um recorde de cirurgias no Hospital Adão Pereira Nunes. Acompanhe no Blog Diário Prime de perto essa novidade que beneficiou a população carioca.

Recorde de cirurgias no Hospital Adão Pereira Nunes

O Hospital Adão Pereira Nunes teve uma mudança da administração. Dessa forma, ele deixou de ser do Estado e passou a ser do município de Duque de Caxias. Tem seis meses que ocorreu essa alteração, mas já está mostrando bons resultados.

Qual o objetivo dessa mudança?

O principal objetivo é tornar o atendimento mais eficiente. Dessa forma, a população consegue ter mais atendimentos em menor tempo, porém, sem colocar em risco a qualidade.

Por que aconteceu essa melhora?

O município é mais próximo da população. Portanto, ele consegue entender melhor os pontos que precisam ser melhorados e quais são as melhores estratégias para isso. Então, acaba que a melhora vem por conta dessa proximidade.

Outro ponto importante que justifique a melhora é que o Governo do Estado do Rio, o reformou o hospital completamente. Logo, foram instalados novos equipamentos, centros cirúrgicos e serviços de pronto atendimento.

Os números são bem significativos

Atualmente, foram feitas cerca de 1340 cirurgias no mês. Ou seja, em apenas seis meses que ocorreu essa mudança já foram feitas, em média 7.122 procedimentos cirúrgicos.

As cirurgias não foram as únicas conquistas

A conquista dos números de cirurgias já é uma excelente conquista, mas ainda não acabou. Logo, os números de atendimentos também aumentaram de forma significativa, sendo em média 64.820.

Os procedimentos em imagens, como Tomografia, Ecocardiograma e Radiografia também aumentaram bastante. Desse modo, hoje o hospital tem cerca de 39.269 procedimentos mensais.

É um hospital de referência no Rio

O Hospital Adão Pereira Nunes é destaque em procedimentos que envolvam quadros graves poli traumáticos. Isso porque, conta com um quadro de profissionais capitados que estão dispostos a ajudar.

“Hoje temos um tomógrafo de última geração na unidade, com capacidade de realizar até 4.500 exames por mês. Um recorde histórico. Da mesma forma, ganhamos um aparelho de ressonância que chega a fazer mais de mil ressonâncias por mês. No mês de julho batemos mais um recorde de cirurgias realizadas, chegando a 1. 340 cirurgias no mês”, destaca o diretor médico da unidade.

A conquista ainda não acabou

Em julho o programa de cirurgias bariátricas voltou em Duque de Caxias. Assim, esse grupo consegue ter um atendimento psicológico, nutricional e fisioterapêutico para sair desse quadro e começar uma nova vida.

Comentários estão fechados.