Take a fresh look at your lifestyle.

Prefeitura de Niterói divulga o cronograma da Semana da Juventude

Saiba que cronograma da Semana da Juventude em Niterói foi divulgado

Rio de Janeiro, 06 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Prefeitura de Niterói divulga o cronograma da Semana da Juventude. Então, no Blog Diário Prime se você ainda está sem programação e adora um evento que envolve cultura, educação e lazer, esse pode ser o ideal.

Prefeitura de Niterói divulga o cronograma da Semana da Juventude

Na próxima segunda-feira (08/08/2022) vai começar a Semana da Juventude em Niterói. Evento criado pela prefeitura da cidade, através da Coordenadoria de Políticas Públicas e Coordenadoria Geral de Eventos.

Quais são as atrações?

A Semana da Juventude conta com várias atrações, como aulas de preparação para o mundo empresarial, roda de conversa, ademais e outros. Desse modo, o jovem poderá escolher qual atende mais a sua necessidade atual.

Como está a programação?

O evento será aberto por uma roda de conversa, que terá como foco falar sobre como lutar contra a violência. No dia seguinte, acontecerá um aulão com o tema “aprova jovem”. As duas programações irão acontecer no auditório do Caminho Niemeyer.

Na quarta-feira (10/08) acontecerá quem vai marcar presença é o projeto “escolinha de futebol”. Ele acontecerá no Campo de Futebol do Campus Gragoatá da UFF. Nele, os jovens vão poder jogar bola e se divertir.

Por fim, na quinta-feira (11/08) terá um aulão sobre como se preparar para o mercado de trabalho. Ou seja, será ensinado a preparar o currículo, se portar na entrevista de emprego, ademais e outras.

Ainda não acabou

A programação citada é parcial. Ou seja, no decorrer da semana a prefeitura de Niterói vai divulgar outros projetos que irão acontecer. Então, para não perder a oportunidade, acompanhe diariamente as novidades.

“Serão sete dias de atividades, começamos a semana discutindo propostas de paz e combate à violência – que atinge principalmente a juventude negra no nosso estado, e as iniciativas de Niterói com o Pacto Niterói contra a Violência para mitigar danos e oferecer oportunidades à juventude. Ao longo da semana, serão oferecidas outras atividades com foco na promoção de emprego, empreendedorismo, esporte e artes. O evento termina com três dias destinados exclusivamente ao Festival da Juventude, com diversos shows que serão divulgados durante a semana”, conta Oliveira.

Qual o objetivo do projeto?

O principal objetivo é desenvolver o jovem para o mercado de trabalho. Além disso, debater assuntos importantes como o combate a drogas, racismo e violência. Portanto, esse evento tem como objetivo estimular o indivíduo e entendê-lo.

Atualmente, a violência atinge grande parte da juventude negra. Para amenizar esses danos, a cidade de Niterói firmou um pacto que visa oferecer oportunidades aos jovens. Assim, eles conseguem sair desse quadro e traçar uma nova história.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.