Take a fresh look at your lifestyle.

É autorizado o parcelamento de dívida de Magé pelo Ministério do Trabalho

Prefeito da cidade diz que deste modo a cidade dará um respiro

Rio de Janeiro, 07 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — É autorizado o parcelamento de dívida de Magé pelo Ministério do Trabalho. Atuais gestores alegam que administrações anteriores deixaram um arrombo no INSS aproximadamente no valor de 100 milhões de reais. Deste modo, no Blog Diário Prime veja o Ministério do Trabalho autoriza o parcelamento de toda a dívida.

É autorizado o parcelamento de dívida de Magé pelo Ministério do Trabalho

Através de uma auditoria minuciosa realizada pela atual gestão da cidade de Magé, sendo descoberto a existência de diversas dívidas deixadas por administrações anteriores da cidade. Surpreendendo muito sobre o valor descoberto.

Após o fim da auditoria chegou se ao valor sobre a existência de mais de 460 milhões de reais em dívidas. Então dos mais diversos setores. Deste valor, cerca de 100 milhões são apenas com o INSS.

Com o valor acima do esperado, por meio de uma ação, a prefeitura de Magé conseguiu a realização do parcelamento das dívidas deixadas por outras gestões. Quem autorizou o benefício do parcelamento foi o Ministério do Trabalho e Previdência.

Critérios aceitos para parcelamento

Dessa forma, o Ministério do Trabalho e Previdência. Assim, informou que a prefeitura de Magé estava dentro de todos os critérios solicitados para que pudesse receber o beneficio de parcelamento de suas dívidas.

Deste modo, com esse parcelamento, a prefeitura de Magé sendo autorizada a parcelar todas as contribuições da previdência e todos os outros débitos que possuir com a União. Em um total de até 240 parcelas mensais.

Em nota autorizando a amortização da dívida da cidade de Nova York, o subsecretário de Previdência Social do MTP disse que Magé atesta que, entre outras coisas. Então existe uma lei orgânica que estabelece uma idade mínima de aposentadoria que limita a lista de benefícios, aposentadorias e pensões do RPPS. E estabeleceu um sistema de segurança social complementar. A declaração sendo assinada pelo vice-ministro Allex Albert Rodrigues.

Prefeito se declara estar aliviado

O atual prefeito do município de Magé declarou estar aliviado pelo fato de o município ter conseguido essa ação de parcelamentos. E ainda completou dizendo que este fato só foi possível por conta de todo o esforço dos funcionários para solucionar o problema.

Então legou que deste modo o munício poderá dar um respiro e não faltara dinheiro para produtos básicos em hospitais e escolas da cidade. Assim, com todo o processo de regularização das dívidas, Magé volta a lutar para receber valores do Governo Federal.

Por fim, para que a cidade retorne a receber valores diretamente do Governo federal, exigido que cumpra 15 critérios de uma lista de 16. Então Magé informou que já conseguiu retornar a cumprir um total de 11 critérios. Enfim, pretende alcançar os demais até o final deste ano.

Comentários estão fechados.