Take a fresh look at your lifestyle.

Processo contra o Vereador Gabriel Monteiro

Saiba tudo sobre o processo contra o Vereador Gabriel Monteiro.

Rio de Janeiro, 25 de junho de 2022, por Priscila Lívia — Quer saber mais sobre o processo contra o vereador Gabriel Monteiro? Confira aqui no Diário Prime todos os detalhes sobre as sessões parlamentares acerca deste caso. Conheça as denúncias mais importantes desse caso e muito mais.
Entenda o processo contra o vereador Gabriel Monteiro: acompanhe todos os detalhes
Nesta quinta-feira, 23 de junho de 2022, o vereador prestou depoimento ao Conselho de Ética da Câmara. As acusações contra ele podem, sobretudo, levar à cassação de seu mandato. Além disso, as sessões serão encerradas no 1.º de agosto.
Suposto “experimento social” do vereador é ilegal
Processo contra o Vereador Gabriel Monteiro Processo contra o Vereador Gabriel Monteiro — Fonte G1.com

Gabriel Monteiro confirmou ter dado dinheiro a um homem em situação de rua para ele cometer um crime na Lapa. Segundo o vereador, tratava-se de uma espécie de simulação. Assim, ela faria parte de uma campanha contra o feminicídio.

Além disso, relata-se que outras situações como essa ocorreram anteriormente. Entretanto, as pessoas que recebiam o dinheiro para participar o “experimento” nem sempre sabiam que realmente se tratava.
Vereador denunciado por quebra de decoro envolvendo assédio infantil
Dentre as acusações contra Gabriel Monteiro, estão assédio e abuso infantil. Afinal, lançado um documento pela Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente. Nele, consta uma série de denúncias sobre violações do decoro parlamentar.

Em acordo com o que está no documento, o vereador teria recorrido a grave ameaça. Além de filmar e guardar vídeos de sexo explícito e estupro envolvendo adolescentes. Bem como ferir a dignidade e a integridade física da criança e do adolescente.
É possível que o julgamento seja aberto ao público?
O vereador e seus seguidores das redes sociais vêm insistindo ao Conselho para que o julgamento seja transmitido publicamente. Entretanto, isso estaria em desacordo com o regimento do próprio conselho e não acontecerá.

Segundo o vereador Chico Alencar, isso só irá ocorrer se o Conselho pedir a punição de Gabriel Monteiro. Então a decisão passaria ao plenário. Abrindo a transparência do processo. Afinal, no processo jurídico-político. O sigilo traz proteção às testemunhas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.