Take a fresh look at your lifestyle.

Prefeitura fecha Cracolândia no Parque Proletário e retira quatro toneladas de lixo

Veja como foi efetuada a ação?

Rio de Janeiro, 22 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Prefeitura fecha Cracolândia no Parque Proletário e retira quatro toneladas de lixo. Confira agora no blog Diário Prime que a limpeza pública e demolição marcaram na quinta-feira dia 21 de julho na capita la região da Penha no Rio de Janeiro!

Prefeitura fecha Cracolândia no Parque Proletário e retira quatro toneladas de lixo: veja como foi a ação policial

Com o apoio de órgãos públicos a prefeitura municipal do Rio de Janeiro, promoveu nessa quinta-feira dia 21 de julho, uma ação no parque proletário, que além de derrubada houve a retirada de toneladas de lixo da região.

Além dos serviços básicos solicitados pelos moradores e lideranças, como pavimentação, iluminação, revitalização da praça, etc., serão disponibilizados estandes de diversas secretarias para vacinação, cadastro único, orientação de cursos profissionalizantes, vagas de emprego e renda cadastradas, matrículas e muito mais.

Como foi feita a ação?

Em primeiro lugar, a ação se constituiu de uma demolição de um local, localizado no Parque Proletário. Tal área é parte integrante da Penha, na cidade do Rio de Janeiro. Assim, a estrutura montada no local era utilizada por diversos usuários de crack, que permaneciam lá durante todo o tempo, inclusive de modo traficante. Dessa forma, na última quinta-feira dia 21 de julho de 2022, houve uma ação do governo municipal da capital do Rio de Janeiro para a demolição de tal construção.

Quais foram os órgãos envolvidos?

Assim, a ação sendo promovida pela secretaria municipal de ação comunitária, que tem como principal função na cidade de ser uma ponte, ou seja, uma conexão, entre a prefeitura do Rio de Janeiro e as favelas e comunidades, de forma a facilitar as políticas públicas nesses locais.

Além disso, houve o apoio da companhia municipal de limpeza urbana, que agiu na limpeza do local, com o suporte de dez garis, caminhões basculantes e uma pá mecânica. Houve também auxílio da secretaria municipal de assistência social, que atuou de forma a acolher e orientar os indivíduos que estavam residindo naquele local.

Qual outra ação promovida?

Além da limpeza e demolição dessa estrutura que agia como uma cracolândia no local, no próximo sábado dia 23 de julho de 2022. A Prefeitura Municipal irá levar o programa Favela com Dignidade para a mesma comunidade.

Essa ação busca levar algumas demandas. Desse modo já solicitadas pelos residentes como asfaltamento das ruas, iluminação adequada, além de serviços de saúde como vacinação, sistema de cadastramento único. Matricula escolar e também projetos de cadastramento para vagas de empregos e de cursos profissionalizantes.

Comentários estão fechados.