Take a fresh look at your lifestyle.

Secretaria do Meio Ambiente promove colônia de férias em parques naturais da cidade do Rio de Janeiro

Veja outros eventos que serão oferecidos para a população.

Rio de Janeiro, 22 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Natureza e férias! A Secretaria do Meio Ambiente promove colônia de férias em parques naturais da cidade do Rio de Janeiro. Desse modo, contando com atividades gratuitas que incentivam o cuidado com a natureza. Descubra no blog Diário Prime quais as atividades que serão oferecidas de modo gratuito para as crianças cariocas.

Secretaria do Meio Ambiente promove colônia de férias em parques naturais da cidade do Rio Janeiro

Antes de tudo a Secretaria do Meio Ambiente está promovendo diversas atividades que valorizam o ecossistema natural em parques na cidade. Assim, o evento é gratuito e ainda promove atividades para crianças em período de férias.

Quem está promovendo a ação?

Em primeiro lugar, a ação que visa promover o apoio ao meio ambiente entre as crianças, está sendo promovida pela Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da atuação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, mais precisamente da Coordenadoria de Educação Ambiental.

Qual o objetivo da ação?

O objetivo dos órgãos públicos com essa ação para as crianças é promover atividades que despertem o gosto e a consciência pela natureza de forma lúdica e divertida. Além disso, é uma maneira criativa das crianças aproveitarem o período de férias sem gastos extras por parte dos pais, uma vez que atividade é gratuita.

Quais são as opções de atividades?

Dessa forma, as atividades promovidas pelos órgãos municipais nos parques naturais da cidade do Rio de Janeiro contam com diversas atividades para as crianças. Ademais, existem opções de colônia de férias nas regiões do Grajaú, da Barra da Tijuca e também nas regiões do Recreio e de Copacabana.

Assim, as crianças, nesses locais, tem a oportunidade de aprender sobre como é importante defender o meio ambiente, além de ter vivencias diretas com o ecossistema, por meio de caminhadas ecológicas, trilhas guidas e oficinas de compostagem. Além disso, há também um cinema educativo e uma oficina voltada especialmente para a confecção de brinquedos com materiais recicláveis.

Existem outras atividades?

Por fim, além das atividades dentro da colônia de férias, os pais que se interessarem podem levar as crianças para o evento chamado Um dia no Parque, que se caracteriza por ser um grande evento nacional que valoriza as unidades de conservação.

Desse modo tal evento será realizado no dia 24 de julho de 2022 no Bosque da Barra e também no Parque Estadual do Grajaú. Esse evento irá contar com atividades como plantio de mudas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.