Rio de Janeiro, 04 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Visando a qualidade de vida da população, prefeitura do rio inaugura a 13ª cozinha comunitária. Veja no Blog Diário Prime como está funcionando esse programa que vai ajudar muitas pessoas no Rio.
Prefeitura do rio inaugura a 13ª cozinha comunitária
Por meio do Programa Preto Feito Carioca, a prefeitura do Rio de Janeiro junto com a Secretária Municipal de Assistência Social, inaugurou a 13ª cozinha comunitária nesta última quarta-feira (03/08/2022).
Qual o objetivo desse programa?
O principal objetivo é reduzir os danos da pandemia. Por conta da COVID-19 várias pessoas ficaram desempregadas, e por isso, passaram a viver em extrema pobreza. Desse modo, esse programa faz com que as pessoas consigam ter uma refeição digna.
“É uma honra inaugurar a 13ª cozinha comunitária do Rio. Infelizmente, o Brasil voltou para o mapa da fome. A cozinha está presente na comunidade e a ideia é entregar, por mês, 5.600 refeições de forma gratuita. Teremos uma equipe formada de coordenador, nutricionista, técnicos e assistente social que irão acompanhar o dia a dia desse trabalho”, destacou a secretária de Assistência Social, Maria Domingas Pucú.
Muitas pessoas são beneficiadas
Em média são distribuídas cerca de 5.600 refeições gratuitas por mês e ao todo 74 mil. Ou seja, várias famílias que poderiam estar passando fome, estão tendo o que comer graças ao programa Prato Feito.
Onde vai funcionar a cozinha comunitária?
A nova unidade vai funcionar na Zona Norte do Rio, em Acari. Porém, já tem outros pontos em diversas partes da cidade carioca, por exemplo, Anchieta, Nova Sepetiba, Guaratiba, ademais e outros.
Quem pode ser beneficiado?
Para participar do programa, o individuo precisa ter uma renda mensal de até 105 reais. Além disso, ele deve estar cadastrado no Cadúnico. Ou seja, são apenas dois requisitos básicos que devem ser cumpridos.
A Secretária de Assistência Social se manifestou
Maria Domingas Pacú, atual Secretária de Assistência Social do Rio, mostrou muita felicidade com a inauguração. Ela deixa claro que a fome no Brasil está cada vez maior. Dessa forma, esses projetos ajudam a reverter esse quadro, combatendo a miséria.
A população mostrou gratidão
De acordo com Juliana Nascimento, membro da comunidade do Rio, esse projeto é fundamental para todos. Uma vez que, grande parte da população vai dormir todos os dias sem saber se vai ter o que comer quando amanhecer.
Rita de Cassia, moradora do Rio, agradece a existência do programa, não só por ela, mas também pela sua família. Afinal, com o projeto, todos da sua casa conseguem ter uma refeição garantida.
Comentários estão fechados.