Take a fresh look at your lifestyle.

Exposição “Da Mãe África ao Antigo Cabo Frio”

Descendentes de escravos contam as histórias de suas famílias.

Rio de Janeiro, 04 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Os amantes das artes poderão contemplar a bela exposição “Da Mae África ao Antigo Cabo Frio”. Veja no Blog Diário Prime a exposição montada a partir de memórias de descendentes africanos que foram escravizados na época na região.

Exposição “Da Mãe África ao Antigo Cabo Frio”

A princípio, no antigo Convento de Nossa Senhora dos Anjos, onde hoje é localizado o Museu de Arte Religiosa e Tradicional. Assim irá receber a partir do próximo dia 5 de agosto, uma exposição para lá de especial e que irá proporcionar uma grande reflexão ao público que comparecer.

Assim as obras da exposição foram realizas por Edimar Freitas, ao todo são 19 teles pintadas com diferentes recursos. Dessa forma, como tinta acrílica, tinta óleo e outros demais. O autor deu nome a exposição como “Da Mãe África ao Antigo Cabo Frio”.

Montagem da Exposição

Edimar montou a pintura de suas telas de forma que uma converse com a outra, e as imagens repassadas para cada uma das telas se deu a partir de conversas e histórias contadas por descendentes de escravos da região.

Mostrando culturas e religiosidades passadas de geração em geração de cada família. As obras foram expostas em menor quantidade em diferentes escolas públicas. Particulares da cidade de Cabo Frio e agora será a oportunidade de a sociedade admirá-las todas as 19 unidades reunidas.

Exposição aberta ao publico

Assim a exposição será aberta ao público e gratuita. Enfim, os interessados poderão contemplar as artes de terça a sexta-feira no horário de 10h até as 17h. Então aos sábados a exposição será aberta para visitação no horário de 10h até as 14h.

Desse modo, o grande destaque que sendo possível agendar visitas mediadas, onde você poderá receber uma explicação de cada uma das telas presentes no local. Então para isso basta solicitar por e-mail agendando o dia e horário, o e-mail de contato é: [email protected].

Autor

Por fim, o autor Edimar Freitas Lopes nasceu na cidade de Duque de Caxias, tem 49 anos e atualmente é professor de Biologia. Assim o Edimar alega que quando chegou a cidade de Cabo Frio ficou encantado com as histórias e culturas do passado.

Por fim, como a obra “Cores da Mata”, que aborda a reflexão sobre a preservação ambiental na região e “Da Mãe África ao Antigo Cabo Frio”, tema de importância sobre memória e pertencimento da cultura afro na nossa história.

Comentários estão fechados.