Take a fresh look at your lifestyle.

Reaberta em Nova Iguaçu da Praça do Skate: após reformas houve a abertura de novas atividades

Veja como irá funcionar a praça

Rio de Janeiro, 04 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Novidades confira no Blog Diário Prime! Reaberta em Nova Iguaçu da Praça do Skate que conta com diversas novidades para todas as idades de moradores da cidade.

Reaberta em Nova Iguaçu a Praça do Skate: após reformas houve a abertura de novas atividades

Primeiramente, a revitalização promovida na famosa praça da cidade permite grande acessibilidade para todos os públicos. Sendo assim, algumas novidades que podem encontradas no local são brinquedos com inclusão e também atividades para pessoas da terceira idade.

Como é a praça?

Em primeiro lugar, a famosa Praça do Skate, que se localiza no centro da cidade, é muito conhecida e também é um dos pontos turísticos do município de Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro. Ademais, a praça possui outro nome que é oficialmente praça Ricardo Xavier da Silveira.

Contudo, de modo popular ela é mais conhecida como Praça do Skate. Além disso, ela é composta por mais de 5 mil metros quadrados e, de acordo com informações da prefeitura, ela irá funcionar todos os dias a partir das seis horas da manhã até às onze horas da noite.

Quais as novidades da praça?

Desse modo, após a revitalização da praça em questão, algumas novidades sendo incorporadas no espaço. Assim, uma das questões de maior novidade é brinquedos atrativos para pessoas que possuam alguma deficiência.

Além disso, sendo criados uma academia para pessoas da terceira idade, bem como bicicletários e bancos novos ao redor dela. Ademais, houve a inclusão do playground infantil, além de mesas de ping pong e mesas para futmesa. Por fim, a prefeitura inseriu alambrados para os espaços das quadras de esporte e de vôlei jogado na areia.

“Esta praça tem uma grande importância na minha vida. Comecei a praticar o vôlei nesta quadra quando tinha 7 anos e ainda hoje, sempre que possível, venho treinar com o Carlão”, disse a jovem de 17 anos.

Qual a importância das atividades encontradas na praça?

Por fim, como visto, após diversas inclusões no local, agora é possível que crianças com deficiência também desfrutem no espaço sem restrições.

Outrossim, os brinquedos com acessibilidade são uma excelente forma de permitir que as crianças interajam com outros jovens da mesma forma que crianças que não possuem deficiência.

Por isso, a iniciativa pública de inclusão desses brinquedos é muito importante para a valorização da infância em todos os seus âmbitos, sem possíveis limitações.

Comentários estão fechados.