Take a fresh look at your lifestyle.

Conheça 5 problemas que o Santos vai ter que enfrentar após perder o título da Libertadores

Quem olhava para o Santos em 2020, vivendo uma das crises financeiras maiores de sua história, mal podia imaginar que o time estaria em uma final da Libertadores.

O clube, inclusive perdeu atletas importantes, como o atacante Eduardo Sasha, por conta da falta de pagamento de salários e teve que se reinventar em campo. Foi isso que exatamente aconteceu com o alvinegro praiano.

Porém, após perder o título nos acréscimos do segundo tempo para o Palmeiras, no Maracanã, a equipe santista pensa agora em se recuperar da ressaca da derrota e já conta com outros desafios pela frente.

Veja quais são esses desafios na matéria que o Diário Prime preparou para você neste domingo (31/01).

O Galo mandou chamar: 5 brasileiros no exterior repatriados pelo Atlético-MG
5 desafio que o Santos terá pela frente após perder o título
1º – Vaga na Libertadores

A partir do momento que viu Breno Lopes subir mais alto que o lateral-esquerdo Pará e mandar a bola para o fundo do gol do jovem goleiro John, o Santos já se deparou diante do primeiro problema, além de perder o esperado título da Libertadores da América, o alvinegro vai ter que correr atrás de conseguir uma vaga para a próxima edição do torneio continental.

Para isso, o time que ocupa a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos conquistados terá pela frente o Grêmio, sexto colocado na competição e concorrente direto por uma vaga na Libertadores. O jogo acontece na próxima quarta-feira (3), às 16h, fora de casa.

Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que faz, a cada rodada, os cálculos das chances de cada time no campeonato brasileiro, o Santos está com apenas 8,9% de probabilidade de figurar na próxima Libertadores.
Confira os próximos adversários do Peixe no Brasileirão:

3/2 – Grêmio – Fora de casa
6/2 – Atlético-GO – Fora de Casa
17/2 – Corinthians – Em casa
Data a definir – Coritiba – Em casa
Data a definir – Fluminense – Em Casa
Data a definir – Bahia – Fora de casa

Leia também: Análise: o que pode acontecer na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro?

2ª – Encontrar substitutos para jogadores importantes que vão deixar o elenco

Pilar da zaga alvinegra nos últimos anos, Lucas Veríssimo jogou sua última partida pelo peixe no sábado (30), isso porque ele vai se transferir para o Benfica-POR e ser o novo comandado de Jorge Jesus.

Além dele, o Santos perdeu um dos seus principais meias, Diego Pituca, que atuará no futebol do Japão.

Apesar do caixa do Santos ter ficado mais recheado com a venda dos dois atletas, o desafio que o alvinegro praiano tem pela frente é o de encontrar substitutos para o lugar de ambos os atletas.

Provavelmente o meia Lucas Braga assuma o lugar de Pituca provisoriamente e o zagueiro Laércio o de Lucas Verissimo, por hora.

3ª – Retomar a confiança

Outro ponto muito importante é que depois da derrota sofrida para o Palmeiras, o time precisa retomar a confiança para conseguir alcançar o primeiro objetivo, que é a vaga na Libertadores. Aliás, a equipe vem de duas derrotas consecutivas no Brasileirão.

Conheça 5 problemas que o Santos vai ter que enfrentar após perder o título da Libertadores Conheça 5 problemas que o Santos vai ter que enfrentar após perder o título da Libertadores | Foto: Staff Images/Conmebol

4º – Reforçar o elenco para próxima temporada

Encontrar reforços pontuais para melhorar as posições carentes do alvinegro, no caso, atualmente a zaga e o meio-campo. O time contava, por exemplo, com o valor da conquista da Libertadores para manter o zagueiro Luan Peres, porém isso não aconteceu e deve perder o atleta, que está emprestado ao clube.

Veja: TOP 5 de jogadores estrangeiros com mais gols pelo Brasileirão

5º – Manter o técnico Cuca, Marinho e Soteldo

Outro grande desafio é manter os pilares da equipe, uma vez que após a boa campanha os atletas Marinho e Soteldo, além do técnico Cuca estão mais valorizados no mercado da bola e podem buscar outro rumo.

Lembra de mais algum desafio? Deixe aqui nos comentários.

Comentários estão fechados.