Conheça 5 problemas que o Santos vai ter que enfrentar após perder o título da Libertadores

Quem olhava para o Santos em 2020, vivendo uma das crises financeiras maiores de sua história, mal podia imaginar que o time estaria em uma final da Libertadores.

O clube, inclusive perdeu atletas importantes, como o atacante Eduardo Sasha, por conta da falta de pagamento de salários e teve que se reinventar em campo. Foi isso que exatamente aconteceu com o alvinegro praiano.

Porém, após perder o título nos acréscimos do segundo tempo para o Palmeiras, no Maracanã, a equipe santista pensa agora em se recuperar da ressaca da derrota e já conta com outros desafios pela frente.

Veja quais são esses desafios na matéria que o Diário Prime preparou para você neste domingo (31/01).

O Galo mandou chamar: 5 brasileiros no exterior repatriados pelo Atlético-MG
5 desafio que o Santos terá pela frente após perder o título
1º – Vaga na Libertadores

A partir do momento que viu Breno Lopes subir mais alto que o lateral-esquerdo Pará e mandar a bola para o fundo do gol do jovem goleiro John, o Santos já se deparou diante do primeiro problema, além de perder o esperado título da Libertadores da América, o alvinegro vai ter que correr atrás de conseguir uma vaga para a próxima edição do torneio continental.

Para isso, o time que ocupa a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos conquistados terá pela frente o Grêmio, sexto colocado na competição e concorrente direto por uma vaga na Libertadores. O jogo acontece na próxima quarta-feira (3), às 16h, fora de casa.

Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que faz, a cada rodada, os cálculos das chances de cada time no campeonato brasileiro, o Santos está com apenas 8,9% de probabilidade de figurar na próxima Libertadores.
Confira os próximos adversários do Peixe no Brasileirão:

3/2 – Grêmio – Fora de casa
6/2 – Atlético-GO – Fora de Casa
17/2 – Corinthians – Em casa
Data a definir – Coritiba – Em casa
Data a definir – Fluminense – Em Casa
Data a definir – Bahia – Fora de casa

Leia também: Análise: o que pode acontecer na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro?

2ª – Encontrar substitutos para jogadores importantes que vão deixar o elenco

Pilar da zaga alvinegra nos últimos anos, Lucas Veríssimo jogou sua última partida pelo peixe no sábado (30), isso porque ele vai se transferir para o Benfica-POR e ser o novo comandado de Jorge Jesus.

Além dele, o Santos perdeu um dos seus principais meias, Diego Pituca, que atuará no futebol do Japão.

Apesar do caixa do Santos ter ficado mais recheado com a venda dos dois atletas, o desafio que o alvinegro praiano tem pela frente é o de encontrar substitutos para o lugar de ambos os atletas.

Provavelmente o meia Lucas Braga assuma o lugar de Pituca provisoriamente e o zagueiro Laércio o de Lucas Verissimo, por hora.

3ª – Retomar a confiança

Outro ponto muito importante é que depois da derrota sofrida para o Palmeiras, o time precisa retomar a confiança para conseguir alcançar o primeiro objetivo, que é a vaga na Libertadores. Aliás, a equipe vem de duas derrotas consecutivas no Brasileirão.

Conheça 5 problemas que o Santos vai ter que enfrentar após perder o título da Libertadores Conheça 5 problemas que o Santos vai ter que enfrentar após perder o título da Libertadores | Foto: Staff Images/Conmebol

4º – Reforçar o elenco para próxima temporada

Encontrar reforços pontuais para melhorar as posições carentes do alvinegro, no caso, atualmente a zaga e o meio-campo. O time contava, por exemplo, com o valor da conquista da Libertadores para manter o zagueiro Luan Peres, porém isso não aconteceu e deve perder o atleta, que está emprestado ao clube.

Veja: TOP 5 de jogadores estrangeiros com mais gols pelo Brasileirão

5º – Manter o técnico Cuca, Marinho e Soteldo

Outro grande desafio é manter os pilares da equipe, uma vez que após a boa campanha os atletas Marinho e Soteldo, além do técnico Cuca estão mais valorizados no mercado da bola e podem buscar outro rumo.

Lembra de mais algum desafio? Deixe aqui nos comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies