Take a fresh look at your lifestyle.

Quem foi o único treinador brasileiro campeão da Libertadores nos últimos 7 anos?

A última edição da competição foi conquistada por um técnico português

A final da Libertadores disputada no último sábado (30/01) e conquistada pelo Palmeiras por 1×0 sobre o Santos, nos trouxe à tona o fato de, mais uma vez um técnico brasileiro não ter conseguido conquistar a taça da competição. Acontecimento que só houve uma vez nos últimos sete anos, quando Renato Gaúcho comandava o Grêmio.

É assustador, mas real, nos últimos sete anos, Renato foi o único treinador brasileiro que conseguiu sair vitorioso com um clube na Libertadores.

Leia também: TOP 5 De Jogadores Estrangeiros Com Mais Gols Pelo Brasileirão

Isso aconteceu principalmente por conta da chegada de treinadores estrangeiros no país. Os portugueses, por exemplo, têm dado um verdadeiro show no aspecto estratégias para os clubes. Abel Ferreira conseguiu a vitória da Libertadores este ano com o Palmeiras e, em 2019, Jorge Jesus levantou a taça com os jogadores do Flamengo.

Não deixe de conferir: Análise: O Que Pode Acontecer Na 33ª Rodada Do Campeonato Brasileiro?

Confira quem foram os técnicos que conquistaram a Libertadores nos últimos sete anos

– 2014 Edgardo Bauza

O técnico argentino conseguiu vencer a Libertadores em 2014 quando comandava o San Lorenzo.

A final foi disputada no formato com jogo de ida e volta contra o Internacional. No primeiro jogo houve um empate por 1×1 e no segundo o San Lorenzo conseguiu levar a melhor e venceu a partida por 1×0.

– 2015 Marcelo Gallardo

O ano seguinte da vitória do San Lorenzo, a Libertadores também foi conquistada por um clube comandado por um argentino, Marcelo Gallardo, na época técnico do River Plate.

– 2016 Reinaldo Rueda

O colombiano Reinaldo Rueda quebrou a sequência de Libertadores conquistadas por técnicos argentinos e conquistou a vitória junto com o Atlético Nacional em 2016.

Você também pode gostar de ler: O Galo Mandou Chamar: 5 Brasileiros No Exterior Repatriados Pelo Atlético-MG

– 2017 Renato Portaluppi

O técnico brasileiro conquistou a Libertadores de 2017, quando comandava o Grêmio. O clube tricolor disputou a final contra o Lanús e tanto na partida de ida quanto na de volta dominaram o placar da disputa.

– 2018 Marcelo Gallardo

Veja quem foi o único treinador brasileiro campeão da Libertadores nos últimos 7 anos - Foto: Getty Images Veja quem foi o único treinador brasileiro campeão da Libertadores nos últimos 7 anos – Foto: Getty Images

Novamente Marcelo Gallardo comandou o River Plate em mais uma final de Libertadores e o clube levou o troféu para a Argentina.

– 2019 Jorge Jesus

O também português, marcou sua presença na final da Libertadores da América em 2019, com um clube carioca, o Flamengo.

Não havendo mais os jogos de ida e volta, e a final sendo decida em uma partida única o Rubro-negro marcou 2×1 sobre o River Plate.

– 2020 Abel Ferreira

A mais recente Libertadores também teve um técnico português como protagonista da edição, Abel Ferreira comandou o Palmeiras impecavelmente na temporada de 2020, e acabou resultando na vitória do clube nos acréscimos do jogo contra o Santos no último sábado (30/01).

E você torcedor, acredita que na próxima temporada essa realidade possa ser diferente? Quem é o técnico brasileiro que mais tem chances na Libertadores de 2021? Quais os times que devem conseguir a vaga na disputa continental?

Comentários estão fechados.