Serasa Consumidor alerta quem deseja ter um cartão de crédito com o nome sujo

Os cartões de créditos deixaram de ser um simples luxo, em pleno século 21 e com os grandes avanços tecnológico os brasileiros estão se vendo a cada dia na dependência de tais tecnologia.

Ter um cartão de crédito nos dias atuais é essencial para muitos brasileiros, afinal de contas andar com dinheiro em mãos já esta se tornando uma atitude ultrapassada e arriscada. Os cartões de crédito ou até mesmo os convencionais tem ganhado espaço, e nos dias de hoje muita gente só pagam suas contas através dessa nova tecnologia.

Leia também: Cartão de crédito é o grande destaque do Nubank, bancos tradicionais perdem espaços

Cartão de Credito, desejo de muitos brasileiros (Foto Ilustrativa/Reprodução)
Cartão de Credito, desejo de muitos brasileiros (Foto Ilustrativa/Reprodução)

O Diário Prime fez um levantamento, e constatamos que milhares de pessoas com nomes negativados, incluso no SPC e Serasa buscam uma alternativa para conseguir o tão cobiçado cartão de crédito.

Nos dias atuais algumas financeiras (Bancos) de olho nesse “mercado” de negativados criaram soluções para oferecerem cartões de créditos a essas pessoas.

O portal SerasaConsumidor faz um alerta para esses mesmo negativados que pretende adquirir o seu cartão.

Cartão de crédito para negativado

Quem já está inadimplente deve tomar cuidado e não buscar crédito para piorar a situação

Cartão de Credito, desejo de muitos brasileiros (Foto Ilustrativa/Reprodução)
Cartão de Credito, desejo de muitos brasileiros (Foto Ilustrativa/Reprodução)

cartão de crédito é uma das formas de pagamento mais conhecidas e usadas pelo brasileiro. Mas, por outro lado, ele também é um dos tipos de crédito com as maiores taxas de juros do mercado. Por isso, se você está em busca de cartão de crédito para negativado, a primeira mensagem é: CUIDADO!

Quando uma pessoa está negativada, ela tem mais dificuldade de acesso ao crédito. Isso acontece porque bancos e financeiras não têm confiança de que esse consumidor vai conseguir pagar todas as contas.

Portanto, o consumidor inadimplente deve ter muito cuidado para não buscar crédito e acabar piorando a situação. Se esse é o seu caso, tente primeiro organizar sua vida financeira e limpar o seu nome. Conseguir um cartão tradicional enquanto você tem dívidas é quase impossível. Confira abaixo algumas opções para o seu caso.

Cartões pré-pagos

Algumas empresas oferecem os pré-pagos como alternativa de cartão de crédito para negativado. Mas é preciso avaliar todas as taxas:

  • De adesão;
  • De recarga;
  • De saque;
  • Mensalidade.

Por mais que eles possam parecer um caminho, com todas essas taxas, acabam mais caros que um cartão de débito. Eles servem para quem tem pouco controle financeiro e evita o cheque especial, mas olhe bem o peso das taxas. No fim das contas, o cartão pré-pago pode não ser tão vantajoso.

Com informações do Serasaconsumidor

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies