Fundador do Diário Prime. Ueslei Mendes de Souza reside na cidade de Nova Mutum, há mais de 5 anos escrevo as principa...

Inscrição do Sisu 2019 encerra neste domingo (27), resultado será divulgado nesta segunda (28)

[mostrar_link_ultimo_post params=" " badge="Top Stories" new_tab="s" is_amp="not" rel="" ]

Fiquem atentos, o Diário Prime apurou que neste domingo (27) de janeiro de 2019 se encerra o prazo para a inscrição no Sistema de Seleção Unificada, o SISU, de acordo com as informações divulgadas pela entidade competentes, o serviço vai até às 23h59 pelo fuso horário de Brasília.

Sisu 2019 / Reprodução: Instagram
Sisu 2019 / Reprodução: Instagram

Vale ressaltar que a todo que se interessa, deverá efetuar o cadastro pela internet. São ao total 235.461 vagas em 129 instituições, a grande novidade é que essas mesmas instituições estão espalhadas por todo o Brasil.

Vale dizer que existem requisitos para efetuação das inscrições, somente estudantes que fizeram o Enem 2018 e teve uma nota acima do zero na prova de redação esta habilitado a efetuar a inscrição.

Dentro desse requisito estão aptos a participar do Sisu um total de 3,5 milhões de estudantes, as informações é do MEC.

Se inscrever no Sisu pela internet

Como é de praxe, o sistema do Sisu registrou uma sobrecarga, dessa forma o sistema ficou lento e dificultou os cadastro dos estudantes, diante desse inconveniente o MEC resolveu adia a inscrição, antes esse prazo seria até nesta sexta-feira (25).

Divulgação do resultado do Sisu

Para aqueles que estão ansioso pelo resultado do Sisu, o mesmo será divulgado  nesta segunda-feira (28), os estudantes podem ver o resultado acessando a internet ou pelo aplicativo do Sisu.

Para aqueles estudantes que obtiveram êxito no Sisu deve fazer a matrícula nas instituições de ensino, o mesmo deve ficar atento pois o prazo será de 30 de janeiro a 4 de fevereiro.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies