Take a fresh look at your lifestyle.

O programa Recicla Comunidade recebe colaboração da Comlurb

Programa Recicla Comunidade ganha novo parceiro.

Rio de Janeiro, 19 de julho de 2022, por Priscila Lívia — A comlurb anunciou que irá colaborar com o programa Recicla Comunidade. O programa Recicla Comunidade recebe colaboração da Comlurb veja no blog Diário prime que tem intenção de estimular a reciclagem de todo o lixo residencial. Deste modo quem irá ganhar ainda mais qualidade é os moradores.

O programa Recicla Comunidade recebe colaboração da Comlurb

Atualmente, mais de 400 moradores estão participando do programa. Enfim eles se cadastram quando entregam recicláveis. A Comlurb estenderá a arrecadação para todos os pontos. A empresa também está analisando os materiais necessários para ajudar as organizações cooperativas credenciadas a cumprir os requisitos para participar do programa.

O programa Recicla Comunidade que tem como função a conscientização de moradores de comunidades do rio de janeiro sobre a importância da reciclagem do lixo doméstico. Ganha novo parceiro para ampliar programa.

A partir de agora a Comlurb participara do programa com sua coleta seletiva. Assim a fim de auxiliar e ampliar a quantidade de lixo reciclado recolhido. Então utilizando caminhões de coleta seletiva a comlurb irá fazer o transporte do lixo reciclável para as cooperativas de catadores já cadastradas no programa.

Programa Recicla Comunidade

O programa Recicla Comunidade beneficia todos os moradores de comunidade que realizam a separação do lixo doméstico reciclável (plásticos, papel, metal e vidro) e entregam nos pontos de coleta.

No ato de entrega dos materiais os moradores recebem uma espécie de moeda social, onde podem utilizar trocando em comércios locais como padarias. Assim salão de beleza, pequenos mercados entre outros.

O programa além de conscientizar sobre a reciclagem beneficiando o meio ambiente a ajudando financeiramente catadores que trabalham em cooperativas. Também auxilia no aquecimento financeiro local.

Moradores admiram o projeto

Muitos moradores alegam que esse projeto é muito importante para a comunidade, já que além de aquecer a economia local. Desse modo acabando muitas vezes sendo a única renda para muitos moradores de comunidade.

E que a parti do momento que iniciaram a participação no projeto. Diversas pessoas obtiveram conhecimento e conscientização sobre a importância da separação e reciclagem do lixo doméstico. E pretendem passar para outras pessoas esses conhecimentos.

Jovens dizem estar feliz com essa nova parceria já que com novos caminhões para transporta todo o lixo reciclável. Assim o programa poderá receber uma maior quantidade de recicláveis e ajudar ainda mais catadores que precisam tanto desse auxílio. E esperam que outras empresas também pensem futuramente em realizar parcerias.

Comentários estão fechados.