Take a fresh look at your lifestyle.

Governo do estado do Rio toma medidas abrangentes para coibir circulação de motocicletas não licenciadas

Policiais militares iram utilizar câmeras durante as operações.

Rio de Janeiro, 19 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Governo do estado do Rio toma medidas abrangentes para coibir circulação de motocicletas não licenciadas. Veja no blog Diário prime que fiscalização irá acontecer em quatro pontos diferentes pela cidade do rio em horários de maior movimentação para coibir a circulação de motos sem licenciamento ou placas.

Governo do estado do Rio toma medidas abrangentes para coibir circulação de motocicletas não licenciadas

A princípio no município do rio de janeiro durante os próximos dias continuará acontecendo uma grande operação com a finalidade de coibir a circulação de motocicletas irregulares pela cidade. Visto que nas últimas ocorrências tem se visto a presença desse tipo de veiculo

Com o apoio do governo estadual, o Detro juntamente com o Detran e a Polícia Militar iniciaram esta semana a operação e mataram por tempo indeterminado diversas operações empalhadas pela cidade, sem haver horário fixo.

Tirar de circulação

A principal intenção desta fiscalização é tirar de circulação a maioria dos veículos irregulares. Já que motos sem placa podem ser produto de roubo e furto, além de veículos não licenciados que estão ilegais no sistema do Detran.

Desse modo vale destacar que pessoas que trafegam com motos sem placas, cometem infração gravíssima e são multados no valor de 293, 47 reais e sete pontos na CHN. Já em casos de motos 0Km o motociclista tem uma autorização especial de 15 dias para poder registrar o veículo.

Garante o governador Cláudio Castro

A operação conjunta vai dar mais segurança à população, evitando a utilização desses veículos ilegais por criminosos. O cidadão que encobre uma placa está cometendo uma irregularidade, é fiscalização e segurança pública.

Policiais utilizarão câmeras

Os órgãos participantes, informaram que nesta megaoperação será utilizado um novo meio tecnológico para segurança de todos. Deste modo todos os policiais militares que participarem das ações, irão utilizar câmeras no colete de segurança.

A polícia militar sinaliza que aproveitara para agir nos locais onde a mancha criminal está sendo maior. Para que deste modo possa ser possível abaixar as taxas de violência no Rio de Janeiro. E complementa q a intenção e estender o projeto por todo o estado.

População animada

Por fim, a maioria das pessoas que andam diariamente alegam ser a favor desse tipo de operação já que traz maior sensação de segurança. Então que deste modo pode acabar diminuição roubos e melhorando o transito já que diminuirá o excesso de motocicletas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.