Take a fresh look at your lifestyle.

Fotos de satélite mostram as mudanças de cor noturnas do Rio, iluminação mudada para LEDs brancos

Iluminação do LED branco mostra benéficos na cor da paisagem noturna.

Rio de Janeiro, 20 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Fotos tiradas de satélites mostraram que com a mudança de toda a iluminação para LED branco é possível notar uma diferença na cor da cidade fotos de satélite mostram as mudanças de cor noturnas do Rio. Confira no blog Diário prime que diferente da cor da cidade de Niterói.

Fotos de satélite mostram as mudanças de cor noturnas do Rio, iluminação mudada para LEDs brancos

Antes de tudo no último domingo dia 17, a Agência Espacial Norte América, mais conhecida como NASA, divulgou fotos tiradas da Estação Espacial Internacional (ISS) no período de 4 de julho. Mostrando a diferença na troca das lâmpadas da iluminação pública.

Na foto divulgada é possível notar a mudança da paisagem noturna na questão da cor. Cidades onde a iluminação foi trocada para lâmpada LED branca aparecem em um tom claro. Diferente de Niterói por exemplo.

Então em Niterói onde a maior parte da iluminação pública é antiga e não utiliza lambadas de LED, é possível observar a cidade nas fotos em um tom completamente amarelado.

Trocando toda iluminação

Com o programa Luz Maravilha, toda a iluminação pública da capital fluminense foi e está sendo trocada. Desde que iniciou o programa, 80% da meta planejada já foi concluída. Com cerca de 360 mil pontos de instalações em LED.

O programa Luz Maravilha tem como intenção trocar e concluir os 450 mil pontos de iluminação. Assim sendo a primeira capital a utilizar toda a iluminação pública em LED. O planejamento é que até dezembro o objetivo será concluído.

Dese modo em maio, o RJ2 revelou que muitas luzes, mesmo novas, estavam queimando. Até a data do relatório, o telefone 1746 da Prefeitura havia recebido cerca de 50 mil reclamações. A maioria das reclamações pede reparos para extinguir completamente a lâmpada. Assim em janeiro a maio, na comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento foi de 7%.

Iluminação de LED

Por fim, com a potência oferecida pelas lâmpadas de LED é possível obter uma claridade mais intensa sem aquele tom amarelado. Por esse motivo de proporcionar um ambiente com iluminação mais forte acaba sendo uma das justificativas para utilização pelos setores públicos.

Além do mais, que a utilização desse tipo de material proporciona uma grande quantidade na economia de energia. Outro fator importante para setores públicos, pois quanto mais economia melhor.

Embora a iluminação de LED traga muitos benefícios, infelizmente a população ainda reclama do abandono em alguns locais, onde mesmo já tendo iluminação a LED é possível verificar postes a meses queimados.

 

Comentários estão fechados.