Take a fresh look at your lifestyle.

Não perca a superlua

Essa superlua será a mais brilhante e a maior lua deste ano.

Rio de Janeiro, 12 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Neste mês de julho no dia 13, as 18h37 m, a lua começara a atingir a fase mais cheia possível. Veja no blog Diário prime, como está mais próxima da Terra, ela parecerá 7% maior do que a lua cheia que normalmente ocorre. Não perca a superlua.

Não perca a Superlua

Esses dias são sempre marcantes para muitas pessoas quando acontecem. Enfim a boa notícia é que esse mês terá um dia para marca na sua agenda.

Depois da famosa Superlua de Morango que fez grande sucesso pela cor avermelhada, no próximo dia 13 de julho ocorrerá a terceira superlua deste ano. Porém, a grande diferença desta lua é que ela será a maior e mais brilhante de todo este ano.

Então aproveite, pois, não terá nenhuma outra igual a essa este ano.

Este fenômeno ocorre quando a lua fica mais próxima da Terra e a lua deste mês irá se chamar Lua do Trovão e chamará a atenção por sua cor meio azulada.

O que seria a Superlua?

A Superlua ocorre quando o satélite natural faz a aproximação mais próxima possível da terra. Durante esse episódio a lua apresenta de 7% a 14% maior e 25% a 30% mais brilhante do que normalmente ocorre.

Assim as Superluas são muito conhecidas, porém não acontecem com tanta frequência. Anualmente fica entre 5 e 8 aparições de Super Lua no ano.

Com essas baixas quantidades de aparições esse se tona o principal motivo de ser tão apreciada por todos, principalmente por cientistas da astronomia.

Onde poderá ser visto a Superlua?

Essa é a pergunta feita por muitas pessoas quando acontece esse belo episódio. A excelente notícia é que todos os cantos do Brasil poderão aproveitar para admirar a Superlua no céu nesse dia.

Por fim, essa Superlua do Trovão, poderá ser vista por todo o território brasileiro e estará visível a olho nu. Então basta torce para que não esteja nublado o céu neste dia aí na sua região. Assim  a parti de 18h37 m o processo irá começar e o belo espetáculo vai atingir seu tamanho máximo as 19h34 m.

Como observar a superlua

Desse modo, se as condições meteorológicas sendo adequadas (há poucas nuvens no céu), qualquer um pode acompanhá-lo a olho nu. O Observatório Brasileiro também sediará eventos para destacar o fenômeno, com telescópios e orientação de astrônomos, como o Planetário do Rio de Janeiro (RJ) e o Observatório Municipal Jean Nicolini de Campinas (SP).

Comentários estão fechados.