Largo da Ordem: feira volta a funcionar com apenas 50% da capacidade das barracas

A Feira do Largo da Ordem, em Curitiba, vai voltar a funcionar aos domingos. No entanto, com uma restrição, apenas metade das barracas podem operar nesta data. A medida segue o novo decreto da prefeitura, publicado nesta sexta-feira (22), que também contempla as feiras livres.

Ademais, você também pode gostar de: Dono de uma loja de carros no Batel em Curitiba é preso por suspeita de golpe milionário

feira do Largo da Ordem De fato a feira do Largo da Ordem vai voltar a funcionar aos domingos, porém com a capacidade reduzida (Imagem: Pixabay)

Então, a feira do Largo da Ordem de artesanato vinha acontecendo aos sábados e de forma digital. Porém, o retorno do funcionamento também aos domingos era um apelo dos artesãos, que consideram o dia de maior movimento de vendas. Pois muitas das artes vendem melhor pessoalmente do que de forma digital.
Feira do Largo da Ordem

A feira continua funcionando com 50% da capacidade, não pode ultrapassando o limite de 600 barracas aos domingos e 200 aos sábados. De acordo com a prefeitura, o horário de funcionamento passa a ser o mesmo para os dois dias, das 9h às 14h.

Entretanto, as demais feiras livres, que estavam com funcionamento suspenso aos domingos, também voltam a funcionar a partir deste fim de semana. Segundo informações da administração municipal, como nos demais dias da semana, os pontos continuam a adotar medidas de higiene e distanciamento.

Segue sendo obrigatório o uso de máscaras nos locais, e os feirantes devem disponibilizar álcool gel aos clientes. Além disso, demarcações no chão devem orientar os clientes que forem às feiras, com o objetivo de que as pessoas mantenham distanciamento de 1,5 m.

Portanto, todas essas medidas são extremamente necessárias, já que a capital registrou 124.603 casos confirmados. E 2.537 mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia, conforme dados da prefeitura. Também segundo a prefeitura, a taxa de ocupação nas enfermarias na última sexta (22/01) é de 66% em Curitiba.

Portanto, leia também conosco: Blumenau está com muitas chuvas há mais de uma semana causa estragos em alguns bairros.

Normas do funcionamento da feira
Então, para que a feira do Largo da Ordem funcione, será necessário seguir algumas normas para a segurança de todos. Entre elas estão:

Uso obrigatório de máscaras;
Disponibilização pelos artesãos de álcool 70% para uso próprio e de clientes
Filas para evitar aglomerações;
Distanciamento de 2 metros;
Presença de apenas um artesão por barraca – com exceção para barracas de alimentação, que devem obedecer distanciamento de 1,5m.

Também foi solicitado que os clientes evitem ficar tocando nos produtos, ou que seja utilizado álcool gel antes e depois de pegar. Também deverá ter cartazes de orientação e utilidade pública referentes à prevenção da Covid-19.

Enfim, a volta do funcionamento da feira do Largo da Ordem foi uma ótima noticia para todos os comerciantes que se beneficiam dela para sua renda. Mas claro, é de total importância que todas as medidas de proteção sejam seguidas rigorosamente. Para que assim não ocorra risco de contágio e a feira possa continuar ocorrendo.

Então, continue lendo em nosso blog: Prevenção com medicamentos contra Covid-19: médicos atestam que não funciona, pois já houve contaminação e morte em Belo Horizonte

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies