Largo da Ordem: feira volta a funcionar com apenas 50% da capacidade das barracas
A Feira do Largo da Ordem, em Curitiba, vai voltar a funcionar aos domingos. No entanto, com uma restrição, apenas metade das barracas podem operar nesta data. A medida segue o novo decreto da prefeitura, publicado nesta sexta-feira (22), que também contempla as feiras livres.
Ademais, você também pode gostar de: Dono de uma loja de carros no Batel em Curitiba é preso por suspeita de golpe milionário
De fato a feira do Largo da Ordem vai voltar a funcionar aos domingos, porém com a capacidade reduzida (Imagem: Pixabay)
Então, a feira do Largo da Ordem de artesanato vinha acontecendo aos sábados e de forma digital. Porém, o retorno do funcionamento também aos domingos era um apelo dos artesãos, que consideram o dia de maior movimento de vendas. Pois muitas das artes vendem melhor pessoalmente do que de forma digital.
Feira do Largo da Ordem
A feira continua funcionando com 50% da capacidade, não pode ultrapassando o limite de 600 barracas aos domingos e 200 aos sábados. De acordo com a prefeitura, o horário de funcionamento passa a ser o mesmo para os dois dias, das 9h às 14h.
Entretanto, as demais feiras livres, que estavam com funcionamento suspenso aos domingos, também voltam a funcionar a partir deste fim de semana. Segundo informações da administração municipal, como nos demais dias da semana, os pontos continuam a adotar medidas de higiene e distanciamento.
Segue sendo obrigatório o uso de máscaras nos locais, e os feirantes devem disponibilizar álcool gel aos clientes. Além disso, demarcações no chão devem orientar os clientes que forem às feiras, com o objetivo de que as pessoas mantenham distanciamento de 1,5 m.
Portanto, todas essas medidas são extremamente necessárias, já que a capital registrou 124.603 casos confirmados. E 2.537 mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia, conforme dados da prefeitura. Também segundo a prefeitura, a taxa de ocupação nas enfermarias na última sexta (22/01) é de 66% em Curitiba.
Portanto, leia também conosco: Blumenau está com muitas chuvas há mais de uma semana causa estragos em alguns bairros.
Normas do funcionamento da feira
Então, para que a feira do Largo da Ordem funcione, será necessário seguir algumas normas para a segurança de todos. Entre elas estão:
Uso obrigatório de máscaras;
Disponibilização pelos artesãos de álcool 70% para uso próprio e de clientes
Filas para evitar aglomerações;
Distanciamento de 2 metros;
Presença de apenas um artesão por barraca – com exceção para barracas de alimentação, que devem obedecer distanciamento de 1,5m.
Também foi solicitado que os clientes evitem ficar tocando nos produtos, ou que seja utilizado álcool gel antes e depois de pegar. Também deverá ter cartazes de orientação e utilidade pública referentes à prevenção da Covid-19.
Enfim, a volta do funcionamento da feira do Largo da Ordem foi uma ótima noticia para todos os comerciantes que se beneficiam dela para sua renda. Mas claro, é de total importância que todas as medidas de proteção sejam seguidas rigorosamente. Para que assim não ocorra risco de contágio e a feira possa continuar ocorrendo.
Então, continue lendo em nosso blog: Prevenção com medicamentos contra Covid-19: médicos atestam que não funciona, pois já houve contaminação e morte em Belo Horizonte
Comentários estão fechados.