Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Brasileirão: veja quais são os times que mais pontuaram nas últimas 10 rodadas

Internacional tem dominado o campeonato desde dezembro

O Brasileirão 2020 está chegando em sua reta final e as definições estão cada vez mais perto de acontecer, tanto na parte alta da classificação, como nos demais setores da tabela. Em meio ao segundo turno, quais são as equipes que mais estão pontuando neste momento decisivo da Série A? É o que contaremos hoje (26/01).

Em função de todas as complicações geradas pela pandemia de coronavírus, que paralisou todas as atividades do futebol brasileiro por quatro meses no primeiro semestre de 2020, o Campeonato Brasileiro foi excepcionalmente estendido para terminar em fevereiro.

Por essa razão, em janeiro ainda restam sete rodadas para a competição ser finalizada e todas as situações da classificação possam ser confirmadas de forma definitiva.

Entre dezembro e janeiro, 10 rodadas foram disputadas. Em um período diferente do futebol brasileiro, em que geralmente não há jogos, o campeonato tem passado por grandes reviravoltas. Tanto na parte alta da classificação, como também por equipes que vinham ocupando posições inferiores.

Por exemplo, o novo líder da Série A e que assumiu o posto de maior favorito para conquistar o título da competição de 2020 é justamente quem mais somou pontos nos últimos dois meses.

Brasileirão: veja quais são os times que mais pontuaram nas últimas 10 rodadas
Brasileirão: veja quais são os times que mais pontuaram nas últimas 10 rodadas (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Leia mais: Internacional iguala recorde de vitórias seguidas na Série A desde 2003

Internacional é quem mais somou pontos nas últimas 10 rodadas do Brasileirão

Antes considerado apenas como um postulante ao G-4, o Internacional reagiu verdadeiramente no segundo turno do Campeonato Brasileiro e realiza uma campanha que impressiona a qualquer um.

A equipe colorada vem de uma sequência de oito vitórias consecutivas na competição. E, com esse retrospecto, não há como não ser o time que vive a melhor fase dentre todos os 20 clubes que disputam a Série A.

Nas últimas dez rodadas, o Inter somou 26 pontos. Foram oito triunfos e dois empates, mantendo a invencibilidade durante este período.

Além disso, o Colorado é o único que não perdeu nenhuma partida nas últimas dez rodadas.

Leia também: Mercado da Bola: Chelsea demite Lampard e assina com Tuchel, ex-PSG

Times reagem e sobem na classificação com desempenho positivo desde dezembro no Brasileirão

Ceará, Corinthians e Red Bull Bragantino aparecem entre os quatro times que mais somaram pontos nas últimas dez rodadas da competição nacional.

O que eles têm em comum, além de pelo menos um uniforme com cores alvinegras, é o fato de terem saído da parte inferior da classificação e atualmente estarem disputando vaga na próxima Libertadores.

  • O Ceará somou 19 pontos nos últimos 10 jogos que disputou;
  • Por sua vez, o Corinthians também somou os mesmos 19 pontos nas últimas 10 ocasiões;
  • Já o Red Bull Bragantino, que passou grande parte do torneio dentro do Z-4, somou 18 pontos neste período. Inclusive, com uma vitória conquistada na casa do Corinthians na última segunda-feira (25)

São Paulo tropeçou mais do que deveria na reta final

Antes líder incontestável, o São Paulo passou a conviver com inúmeros tropeços nas últimas dez partidas e viu o título ficar mais distante.

É o 11º time que mais somou pontos neste período, com 14. O aproveitamento é de apenas 46,67%.

O Brasileirão, portanto, continua reservando grandes emoções na reta final.

Leia ainda: Mercado da Bola: Lateral do PSG na mira do Barcelona

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.